Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia, perde a guarda do filho após agressão contra ex-mulher

Decisão foi divulgada nesta segunda-feira (15).

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

O término conturbado de Babal Guimarães e Emily Garcia ganhou mais um episódio. Nesta segunda-feira (15), o cunhado de Carlinhos Maia perdeu o direito à guarda do filho Miguel, de 1 ano e 8 meses, após ser condenado por violência doméstica contra a ex-mulher. A informação foi divulgada com exclusividade pela página Choquei.

De acordo com a influenciadora, ficou estipulado que ele apenas poderá visitar o herdeiro, de 15 em 15 dias, e sempre acompanhado de uma pessoa de sua confiança. Em nota, a modelo explicou a situação: “Geralmente a guarda é compartilhada. Sendo assim, o filho poderia ir ao local onde o pai mora passar férias. Mas no meu caso, como houve agressão [de Babal], em frente à criança, ele perdeu. Ele terá apenas o direito de visita de 15 em 15 dias, acompanhado de supervisão de uma pessoa de confiança, no local onde a criança mora”.

Em um trecho da decisão, a juíza responsável pelo caso diz que, é de praxe, a guarda ser compartilhada, mas neste caso fica inviável: “É válido destacar que, em que tese, a guarda compartilhada seja regra no ordenamento jurídico brasileiro. Na situação telada, em razão da ausência de convivencia harmônica entre os genitores, tal modalidade fica inviabilizada ao menos neste momento. Ainda, se não bastasse a situação de conflito entre os genitores. um reside em cidade distante de outra região do país, e a criança tem tenra idade, apresentando grande dependência materna, salvo prova em contrário. Isto posto, defiro a guarda e responsabilidade provisória do menor em favor da autora”.

“Todavia, em que pese não fazer parte do pedido inicial, mas visando o melhor interesse da criança, e a necessidade de convivência com o pai, por ora, para que não se quebrem os vínculos, e considerando a tenra idade do menor, bem como o fato de que o réu mora em cidade distante, de outra região do Pais, estabeleço o direito de convivência do réu com o filho menor das partes em finais de semanas alternados".

Em fevereiro deste ano, Babal Guimarães foi condenado pela Justiça de Alagoas a um ano e quatro meses de prisão, em regime aberto, por violência doméstica. O ataque contra a ex-mulher teria acontecido em 2019. Os dois se separaram em janeiro, após uma visita de do irmão de Lucas Guimarães a sua família, em Penedo (AL). Na época, Emily falou nos stories de seu Instagram que ele havia mentido para ela dizendo que iria ao local para resolver algumas questões, mas foi visto bebendo com amigos enquanto ela estava em casa cuidando sozinha do filho do então casal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias