Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Banda Caboclo Roxo comemora 20 anos com documentário

Banda goiana, formanda em 2022, celebra duas décadas de sua trajetória na cultura popular

Banda caboclo Roxo comemora 20 anos de carreira Banda caboclo Roxo comemora 20 anos de carreira

Autoral, profundo, das matas e com muita história: banda Caboclo Roxo conta sua trajetória de 20 anos na cultura popular, passando pelos timbres e texturas da música contemporânea para falar da força da natureza e da riqueza da sonoridade do sertão goiano. Os músicos Cesinha Faleiro, Emanuel Mastrella, Griff Roney, Pedro Vaz, Pedro Verano, Rodrigo Kaverna e Weiler Jahmaika comemoram seus 20 anos de história no dia 17 de maio, às 19 horas no Centro Cultural UFG.

A história do Caboclo Roxo começa em 2002 durante as aulas de percussão ministradas pelo Mestre Alemão, em Goiânia. Eventos como: Festival Internacional de Cinema Ambiental – FICA, Festival de Culturas Tradicionais, Festival de Artes de Goiás, Goiânia Noise, Matamba Tropic, Eixo Musical, Festival de Percussão de Goiânia e Cidade Rock marcam o início da banda que sempre esteve atenta às possibilidades e discussões afirmativas sobre as manifestações populares de Goiás, respeitando e entendendo seu lugar de fala.

Documentário + Show

A comemoração dos 20 anos de história inicia às 19 horas com a transmissão do documentário e logo após um show rico, autoral e avassalador comandam o teatro do CCUFG.

SERVIÇO

DOCUMENTÁRIO + SHOW CABOCLO ROXO-20 ANOS DE HISTÓRIA LOCAL: CENTRO CULTURAL UFG

DATA: 17 DE MAIO DE 2023

HORÁRIO: 19 HORAS

ENTRADA: 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias