“Beba como uma garota
Redação DM
Publicado em 10 de agosto de 2018 às 22:16 | Atualizado há 7 anos
A ideia surgiu depois que o Clube do Malte realizou a pesquisa “Comportamento Cervejeiro Brasileiro: uma pesquisa sobre hábitos de consumo no País”, e comprovou a representatividade do público feminino no ambiente cervejeiro. “Logo depois desse resultado, desenvolvemos uma pesquisa complementar com nossa base de clientes mulheres para traçar melhor o perfil delas, que nunca havia sido investigado tão a fundo. Falamos com aproximadamente 10 mil mulheres e percebemos claramente que elas precisavam ser ouvidas. Muitas agradeceram a oportunidade de se manifestar, afirmaram sofrer preconceito sobre esse assunto e disseram não se sentir representadas pelo mercado. Com isso em mãos, sentimos a necessidade e urgência de fazer algo. A campanha “Beba como uma Garota” surgiu como uma oportunidade para a mulher cervejeira mostrar sua voz, mostrar sua liberdade e gerar discussão sobre igualdade de gênero, principalmente em um ambiente que ainda é muito masculino”, conta Carol Lopes, diretora de Relacionamento e Operações do Clube do Malte. Ainda segundo Carol, o público feminino corresponde a 20% da base total dos clientes, ou seja, a cada cinco compras, uma é feita por uma mulher.
“Hoje, mais da metade das nossas colaboradoras são mulheres. E o mais bacana é que o conceito e toda a execução foram realizados por elas. É muito legal quando ideias surgem de forma espontânea na empresa e acabam se tornando produtos que chegam até o consumidor final”, explica Douglas Salvador, CEO do Clube do Malte.
“Estou muito orgulhosa dessa campanha porque acreditamos verdadeiramente na força e na liberdade da mulher e, portanto, vai ter mulher cervejeira sim! Lugar de mulher é onde ela quiser. Pratico essa verdade com minha filha em casa, na hora de contratar e gerir aqui no Clube do Malte e agora, com muito orgulho, com o mercado cervejeiro”, completa Carol Lopes.