Entretenimento

“Beba como uma garota

Redação DM

Publicado em 10 de agosto de 2018 às 22:16 | Atualizado há 7 anos

A ideia surgiu depois que o Clube do Malte realizou a pesquisa “Comporta­mento Cervejeiro Brasileiro: uma pesquisa sobre hábitos de consu­mo no País”, e comprovou a re­presentatividade do público fe­minino no ambiente cervejeiro. “Logo depois desse resultado, desenvolvemos uma pesquisa complementar com nossa base de clientes mulheres para traçar melhor o perfil delas, que nun­ca havia sido investigado tão a fundo. Falamos com aproxima­damente 10 mil mulheres e per­cebemos claramente que elas precisavam ser ouvidas. Muitas agradeceram a oportunidade de se manifestar, afirmaram sofrer preconceito sobre esse assunto e disseram não se sentir repre­sentadas pelo mercado. Com isso em mãos, sentimos a necessidade e urgência de fazer algo. A cam­panha “Beba como uma Garota” surgiu como uma oportunidade para a mulher cervejeira mostrar sua voz, mostrar sua liberdade e gerar discussão sobre igualdade de gênero, principalmente em um ambiente que ainda é muito mas­culino”, conta Carol Lopes, diretora de Relacionamento e Operações do Clube do Malte. Ainda segun­do Carol, o público feminino cor­responde a 20% da base total dos clientes, ou seja, a cada cinco com­pras, uma é feita por uma mulher.

“Hoje, mais da metade das nossas colaboradoras são mu­lheres. E o mais bacana é que o conceito e toda a execução fo­ram realizados por elas. É mui­to legal quando ideias surgem de forma espontânea na empresa e acabam se tornando produtos que chegam até o consumidor final”, explica Douglas Salvador, CEO do Clube do Malte.

“Estou muito orgulhosa dessa campanha porque acreditamos ver­dadeiramente na força e na liber­dade da mulher e, portanto, vai ter mulher cervejeira sim! Lugar de mu­lher é onde ela quiser. Pratico essa verdade com minha filha em casa, na hora de contratar e gerir aqui no Clube do Malte e agora, com muito orgulho, com o mercado cervejeiro”, completa Carol Lopes.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias