Entretenimento

Brad Pitt ironiza Neymar ao falar sobre simulações de faltas no futebol

Heloysa Camilo - Estágio DM

Publicado em 11 de agosto de 2026 às 12:19 | Atualizado há 1 hora

Ator brincou que Neymar precisa melhorar suas “atuações” | Foto: Reprodução/Instagram
Ator brincou que Neymar precisa melhorar suas “atuações” | Foto: Reprodução/Instagram

Brad Pitt fez comentários bem-humorados sobre as simulações de faltas no futebol e acabou citando Neymar Jr. durante uma entrevista concedida à revista norte-americana “Esquire”.

A declaração aconteceu enquanto o ator acompanhava uma partida da Copa do Mundo, em junho, entre Paraguai e Alemanha. Durante o jogo, Pitt viu um atleta paraguaio tropeçar, cair no gramado e, na sequência, segurar a perna como se tivesse sofrido uma falta mais grave.

A cena chamou a atenção do astro, que brincou sobre a atuação dos jogadores e afirmou que poderia criar uma espécie de curso para ensinar como simular infrações de maneira mais convincente. O ator chegou a se levantar e reproduzir uma queda para demonstrar como faria.

Brad Pitt ironizou as quedas de Neymar em campo | Foto: Reprodução/Instagram


Na sequência, Neymar entrou na brincadeira. Pitt afirmou que começaria suas “aulas” pelo brasileiro e criticou a maneira como o jogador dramatiza algumas quedas. Segundo ele, embora cavar faltas faça parte do futebol, seria necessário mais sutileza e menos frequência para tornar a encenação convincente.

O protagonista de Tróia (2004) ainda ampliou a crítica para além dos gramados. Pitt disse não gostar de interpretações exageradas de maneira geral, mencionou o estilo dramático de atrizes da década de 1940 e afirmou que esse também seria o motivo de não apreciar filmes pornográficos.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia