Carolina Dieckmann desabafa sobre documentário de Preta Gil
Redação Online
Publicado em 16 de julho de 2026 às 15:23 | Atualizado há 1 hora
A cantora faleceu no dia 20 de julho de 2025, aos 50 anos, após uma longa batalha contra um um câncer de intestino.
Atriz Carolina Dieckmann usou suas redes sociais na noite desta quarta-feira (15) para esclarecer os rumores sobre sua ausência no documentário “Quanto Mais Preta Melhor”. Internautas sentiram falta de uma das melhores amigas de Preta Gil no projeto em homenagem à cantora.
De acordo com a atriz global, apesar de muitos conteúdos serem para celebrar a trajetória da artista, ela ainda não consegue falar sobre o primeiro ano de sua morte. “Eu sei que esses documentários são comemorativos, mas esse um ano da partida da Preta não é uma comemoração íntima. Então fica essa dicotomia. É estranho. Eu tentei, mas não tenho conseguido falar sobre isso”, iniciou.
“É óbvio que eu quero que todo mundo assista. A existência da Preta tem que ser contada. É uma existência extraordinária. Eu vou aos eventos, mas sei que vai ser um dia difícil para mim. Não é um dia de comemoração”, continuou ela.
Na sequência, Carolina Dieckmann destacou que irá voltar a falar da cantora quando se sentir preparada. “Espero que vocês me compreendam. Sempre que for tranquilizador para mim, ou quando eu sentir necessidade, vou falar dela, como eu venho falando. Mas, nesse momento, que marca esse um ano, está estranho, está difícil. Eu realmente não consegui”, finalizou.
Preta Gil faleceu no dia 20 de julho de 2025, aos 50 anos, após uma longa batalha contra um um câncer de intestino (Adenocarcinoma) desde janeiro de 2023. As duas eram amigas há 25 anos.
O documentário “Preta Gil – Eu Não Ando Só” e a série “Meu Nome É Preta” serão lançados simultaneamente na próxima segunda-feira, 20 de julho.