Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Cássia Kis é denunciada por jornalistas da Globo após ataques no WhatsApp

Foto: Reprodução/Globo Foto: Reprodução/Globo

Cássia Kis anda causando mal-estar nos bastidores da TV Globo. Indignada com a vitória de Lula (PT) nas eleições presidenciais, a intérprete Cidália de 'Travessia' começou a atacar jornalistas da emissora e da GloboNews.

De acordo com o Notícias da TV, além das acusações de homofobia, cinco jornalistas fizeram reclamações formais contra ataques da atriz à imprensa pelo WhatsApp. Em uma das mensagens compartilhadas, a veterana pedia o boicote de jornalistas como William Bonner, Natuza Nery, Andréia Sadi e Flavia Oliveira.

15 artistas, entre atores, atrizes e produtores, já haviam denunciado Cássia Kis ao compliance e à ouvidoria da Globo. Ela já soma ao menos 20 denúncias. Entre as reclamações, estão situações de homofobia dentro e fora do ambiente de trabalho, além de comportamento inadequado nos bastidores da novela "Travessia" e da série "Desalma".

Os denunciantes estão desapontados não só pelas falas preconceituosas e ataques contra jornalistas, mas principalmente com a falta de ação da direção da emissora, mesmo com a atriz frequentando manifestações de caráter golpista.

Na última semana, a Rede Globo afirmou que iria investigar as situações relatadas, mas que não comentaria detalhes. "Não comentamos questões de compliance. A Globo tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores e igualmente por todas as áreas da empresa --e em nenhuma delas é tolerada qualquer forma de discriminação".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias