Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Celebre o Dia das Crianças: priorize o desenvolvimento físico, cognitivo e social!

Evitar brinquedos eletrônicos pode ser uma boa opção

Foto: reprodução Foto: reprodução

No dia 12 de outubro será comemorado o Dia das Crianças. Essa data mega especial foi oficializada pelo presidente Artur Bernardes em 5 de novembro de 1924, e você sabia que ela coincide com o dia dos descobrimento das Américas por Cristóvão Colombo?! Essa informação será interessante para a criançada!

Mas, o que dar de presente e o que evitar?

Que tal escolher brinquedos que promovam o desenvolvimento físico, cognitivo e social da criançada?!

Brinquedos educativos, livros, jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, bicicletas e brinquedos que incentivem a criatividade como massinhas e materiais de arte, são boas opções. Brinquedos em que a família tenha a possibilidade de divertir em conjunto, suando bastante, também deixarão os pimpolhos felizes da vida, como: bola, peteca, boliche, fita elástica...

Perguntamos à pequena Alice Vittória A. B. G, 9, o que ela gostaria de ganhar e ela frisou com muita intensidade:

Eu quero a nova sandália Crocs do Shrek!

Já para sua avó, Márcia Aparecida de Assis Borges, 68, que nunca deixará de ser criança, não é mesmo?!, o pedido foi por um vestido :)

Perguntamos também para Thiago C. F., 11, e Giovanni C. F., 9, os quais são irmãos, e eles nos disseram que desejam ganhar dinheiro para os negócios de crianças. Sente só!

Agora, para permitir que a meninada desenvolva habilidades sociais, cognitivas e físicas, a redução no uso de telas é bastante importante. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), alguns estudos apontam problemas de saúde associados ao uso excessivo delas, como a obesidade infantil, problemas de sono e até mesmo depressão,

Por isso, levá-las ao parque, ao clube, ao zoológico, além de garantir um tempo de qualidade, também fará com que movam o corpo e que excelentes memórias sejam construídas e guardadas ao longo da vida.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias