Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Chris Hemsworth relata mudanças após diagnóstico de Alzheimer aos 40 anos

Ator de Hollywood adota mudanças na vida após descobrir predisposição genética à doença em série documental

Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

O ator de Hollywood, Chris Hemsworth, revelou como sua vida mudou após descobrir sua predisposição genética à doença de Alzheimer. Aos 40 anos, o ator recebeu esse diagnóstico após realizar um teste genético durante sua participação na série de documentários "Sem Limites com Chris Hemsworth", produzida pela National Geographic no ano passado.

O teste revelou que Hemsworth possui duas cópias do gene APOE e4, associado a um risco aumentado da doença. "Ouvir que isso poderia ser o que acabaria com você foi tipo, uau — isso me surpreendeu", compartilhou o ator.

Após a revelação, Chris Hemsworth fez mudanças em sua rotina de exercícios, reservando tempo para a quietude e a atenção plena. Ele também enfatizou a importância do sono adequado e de banhos de gelo regulares.

O ator ajustou sua rotina de condicionamento físico, optando por exercícios cardiovasculares e de resistência em vez de sessões pesadas de musculação. O Dr. Peter Attia, apresentador da série "Limitless", sugeriu que exercícios regulares e sono adequado são cruciais para reduzir o risco de Alzheimer. Além disso, ele aconselhou cuidados bucais e atividades para manter a acuidade mental.

Hemsworth também expressou seu desejo de equilibrar melhor sua vida pessoal e profissional, reservando mais tempo para sua família e refletindo sobre o crescimento de seus filhos. Sua jornada serve como um lembrete de que a saúde do cérebro e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional são aspectos essenciais da vida, independentemente da idade ou fama.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias