Entretenimento

Cia. Novo Ato apresenta espetáculo “O Príncipe Feliz”

Redação DM

Publicado em 24 de fevereiro de 2018 às 23:36 | Atualizado há 7 anos

O Shopping Cerrado recebe nes­te domingo (25) o espetáculo infan­til O Príncipe Feliz, uma adaptação do conto do escritor Oscar Wilde. A apresentação, que integra a progra­mação do Teatrinho Cerrado, será realizada pela Cia. Novo Ato, a partir das 15 horas, no térreo do centro de compras, em frente às Lojas Ameri­canas. A entrada é gratuita.

O enredo traz a saga de um prín­cipe que vivia feliz em seu palácio até ficar preso a um pedestal como estátua. Certo dia, uma andorinha decide passar a noite na cidade e resolve fazer seu ninho justamente na escultura. Triste com a pobreza e o sofrimento das pessoas, o prín­cipe pede sua ajuda para distribuir riquezas pelo mundo e fazer as pes­soas felizes.

Segundo Marília Ribeiro, atriz que compõe o elenco junto com Luiz Cláudio e Pedro Luiz, esta é uma peça que trata de valores hu­manos com a magia de vários per­sonagens do imaginário coletivo. “O João de barro que realiza em seu te­cido belíssimas acrobacias aéreas com a doce andorinha, a vendedora de fósforo retirada dos contos clás­sicos, a bordadeira pobre que não tem o que dar a comer ao netinho, o dramaturgo que precisa de fósfo­ros para terminar de escrever sua peça, dentre outros”, conta.

Voltado para todas as idades, o Teatrinho Cerrado acontece todos os domingos, sempre às 15 horas, em frente às Lojas Americanas, sob coor­denação do grupo Teatro Destinatá­rio. O Shopping Cerrado oferece esta­cionamentogratuitoeficanaAvenida Anhanguera, nº 10.790, no Setor Ae­roviário, em Goiânia.

A CIA. NOVO ATO

A Cia. de Teatro Novo Ato sur­giu em Goiânia no ano 2000, com uma pesquisa de trabalho corpo­ral e estética, que teve como pri­meiro resultado “O Caso do Vesti­do” (baseado no poema de Carlos Drummond de Andrade), no ano de 2003, quando Marília Ribeiro e Luiz Cláudio eram acadêmicos do curso de Artes Cênicas da EMAC/ UFG. A montagem participou do Festival de Poesia Encenada da FE­TEG (Federação de Teatro do Esta­do de Goiás), levando os prêmios de melhor poesia encenada, me­lhor direção (para Luiz Cláudio), atriz (Marília) e figurino, marcan­do o início do grupo. Atualmente a Cia Novo Ato conta com diversos espetáculos como As Corvas, Am­bivalência(S), Raicés, Drummond 4 tempos e outros. A companhia tem ainda um espaço cultural no Setor Criméia Leste que conta com espetáculos adultos e infantis além de oficinas e aulas de teatro, Ballet, dramaturgia e produção cultural.

TEATRO DESTINATÁRIO

Criado em 2011, o grupo Teatro Destinatário apresenta espetácu­los adultos e infantis em diversas cidades de Goiás e de outros esta­dos, além de contações de histórias e atividades formativas para todos os públicos. Atualmente, o grupo conta com o espetáculo “Quecosô, Oncotô, Oncovô – Goiás singulares no plural” e a peça “Bumba, Meu Boi Estrela”. O Teatro Destinatário, que é composto pelos artistas Jés­sika Hannder, Luciano Di Freitas e Ludmyla Marques, também atua no projeto Teatrinho Cerrado, do Shopping Cerrado, com espetácu­los, oficinas e contação de histórias.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias