Cobrança de pênalti de Dom, filho de Safadão, gera debate e Craque Neto opina
Léo Carvalho
Publicado em 25 de agosto de 2025 às 15:05 | Atualizado há 2 horas
O cantor de forró Wesley Safadão compartilhou nas redes sociais, no último domingo (24), a cobrança de pênalti do filho Dom, de 6 anos, fruto do casamento com Thyane Dantas. O lance aconteceu durante um campeonato de futebol realizado em uma praça esportiva de campo society do condomínio onde a família mora.
Além da presença do artista, a torcida foi reforçada pela família em peso, que acompanhou e vibrou com o desempenho do pequeno jogador. O fato curioso do vídeo, que tem dividido opiniões nas redes sociais, refere-se à cobrança de pênalti de Dom. O garoto vai para a cobrança, consegue explodir a bola no travessão e, na volta, pega o rebote e faz o gol, um lance que dividiu a web quanto à validade do gol.
Opinião de peso
O assunto rendeu tanto que até o apresentador e ex-jogador de futebol Craque Neto, ídolo do Corinthians, comentou na rede social de Safadão. “Não pode dois toques na bola, gol irregular”, destacou Neto. Nas redes, internautas também se manifestaram. Um seguidor concordou: “Foi golaço! Porém, pela regra, não valeu.” Outro lembrou do VAR, brincando: “Chama o VAR ahahahahahah, esse gol não valeu hein.” Já um internauta mais indignado comentou: “Mas uma regra nova inventada no futebol?”
Palhaço do circo
O humorista Tirulipa, amigo do cantor, também entrou na discussão, mostrando indignação com a polêmica sobre a validade do gol, levantada pelos internautas que assistiam ao vídeo. “Se o Dom chuta a bola, ela pega na trave e o outro time corre e faz o gol do outro lado, vale? Não tem sentido isso não. Aí ele tem de chamar outro jogador para chutar a bola?”, questionou o humorista, enquanto era gravado em vídeo por Safadão, ainda repercutindo o lance.
Regra do segundo toque
Contudo, fomos atrás das regras do futebol para entender melhor a situação. De acordo com as normas, o gol não é válido: o cobrador de penalti não pode tocar na bola pela segunda vez após ela bater na trave, a menos que a bola tenha tocado em um adversário, como o goleiro, primeiro. Nesse caso, a equipe adversária recebe um tiro livre indireto. A trave é considerada uma parte neutra do campo.
Acompanhe abaixo no vídeo a cobrança de pênalti polêmica de Dom.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________