Corpo de Rick será velado e enterrado em Sorocaba nesta quinta-feira (24). Viúva lamenta morte
Léo Carvalho
Publicado em 23 de setembro de 2026 às 11:14 | Atualizado há 47 minutos
Corpo de Rick Sollo será levado para Sorocaba, onde o cantor será velado e enterrado nesta quinta-feira (24) | Foto: Reprodução/Instagram
O corpo do cantor Rick Sollo, que estava entre os passageiros de um helicóptero cujos destroços foram encontrados nesta terça-feira (22), em uma área rural de Santa Catarina, será velado e enterrado em Sorocaba na quinta-feira (24). O local e o horário da cerimônia, que será fechada a familiares, ainda não foram divulgados.
Leia também
Junto do músico Renner, o artista, conhecido apenas como Rick, fez parte de uma famosa dupla sertaneja e ficou conhecido pela música “Ela é Demais” e outros hits do gênero dos anos 1990.
Todos os corpos do acidente de helicóptero foram resgatados durante a tarde desta terça-feira e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis, que liberou nesta manhã os corpos para velório e enterro.
O corpo de Rick será levado para Sorocaba por táxi aéreo.
“Falamos com o representante da família, coloquei à disposição a prefeitura, a Arena Multiuso, o ginásio. Falei que falaria com o presidente da Câmara, com a Câmara Municipal também. O Rick tem um convívio aqui na nossa região, então vamos recebê-lo de braços abertos, porque ele é amado não só pelo sorocabano, como por todo o Brasil. Meus sentimentos também aos outros familiares, às outras pessoas que morreram também”, disse o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, na noite de terça-feira.
Viúva lamenta morte
A viúva do cantor Rick Sollo, ou apenas Rick, que estava entre as vítimas de um acidente de helicóptero cujos destroços foram encontrados na terça-feira em uma área rural de Santa Catarina, lamentou a morte do marido nas redes sociais.
Em uma publicação no Instagram, Geralda Carvalho relembrou sua trajetória junto ao músico e falou sobre o desafio de seguir sem ele.
“Nós éramos praticamente dois adolescentes quando nossa história começou. Começamos em meio às dificuldades, sem saber o que a vida nos reservava, mas sempre tivemos um ao outro.”
“Você conheceu a menina que eu fui e a mulher que me tornei. Esteve ao meu lado por praticamente toda a minha vida. Por isso, hoje eu não sei como será continuar sem você”, continuou ela. “Só te peço que, de onde estiver, continue cuidando de mim.”
Conhecido pela dupla sertaneja com Renner e por hits do gênero dos anos 1990, como “Ela é Demais”, Rick deixa Carvalho, com quem conviveu por mais de 40 anos, dois filhos, Monica e Victor, e quatro netos.
O corpo do cantor será velado e enterrado nesta quinta-feira (24), em Sorocaba. A cerimônia será fechada aos familiares e o local e o horário ainda não foram divulgados.
