Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Datena sofre tentativa de golpe e fala com bandido ao vivo durante o 'Brasil Urgente'; assista

Apresentador ligou para suspeito durante programa.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

José Luiz Datena revelou e alertou os telespectadores que havia sofrido uma tentativa de golpe, no qual os bandidos buscavam conseguir senhas bancárias se passando por funcionários de um banco.

Durante o 'Brasil Urgente' de terça-feira (30), o apresentador percebeu que a mensagem que recebeu não era de seu banco e resolveu ligar para o telefone disponibilizado pelos criminosos.

No golpe, o sms informa que houve uma tentativa de compra no cartão de crédito e que se ela não reconhecesse a movimentação, deveria ligar para o número indicado. Ao fazer a ligação, os bandidos então pedem que a vítima passe os dados de acesso ao aplicativo bancário e fazem uma "limpa" em todo o dinheiro.

Ao vivo, Datena decidiu ligar para o número informado e falou com os bandidos. ‘‘É do Bradesco, é? Queria fazer uma confirmação de compra que eu acho que não fiz. Como é que faço?’’, iniciou.

O criminoso ainda afirmou que era funcionário do banco, mas logo reconheceu a voz do apresentador da Band e encerrou a ligação. O jornalista se revoltou e soltou o verbo no ar. "Picareta, golpista, sem vergonha, safado. Hoje eu estive com o pessoal do banco, porque da outra vez que eu liguei para esse fone, o golpista atendeu e uma golpista atendeu logo depois. Eu caí porque eu achei que era o telefone do Bradesco mesmo", disse.

‘Eles [quadrilha] treinam esses vigaristas para convencer você. Não é você que é otário, são esses picaretas ai. Eu cheguei a acreditar que era do serviço de segurança do meu banco. Esse cara que me ligou agora a pouco já deve ter mudado o 0800. Se você tiver muita desconfiança, vai ao banco, mas normalmente é golpe. Não entra no que eles mandam, não liguem no telefone porque eles te apelam a conta pedindo seu CPF. E são pessoas convincentes’’, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias