Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

David Miranda completa seis meses internado em UTI

Jornalista Glenn Greenwald postou mensagem atualizando o estado de saúde do marido

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

O ex-deputado federal David Miranda (PDT) completou seis meses de internação em uma UTI após um quadro grave de infecção e inflamação em seu sistema gastrointestinal. O jornalista Glenn Greenwald usou suas redes sociais para falar atualizar o estado de saúde do marido.

"David está estável e sua recuperação continua - às vezes rápido, mas outras vezes, como esta semana, com dificuldade devido a problemas que continuam surgindo. Esse caminho de volta para casa e à plena saúde ainda não está garantido, mas a cada mês ele fica mais forte e saudável, deixando a nós - e a equipe médica dele - cada vez mais otimistas. Mas o caminho é longo, árduo e às vezes assustador para ele, para nossos filhos e para todos aqueles que o amam", diz Glenn em um trecho do comunicado.

Greenwald também disse que David possui uma força que o faz superar todos os obstáculos colocados pela doença, que virou uma sepse, ou seja, uma infecção em diversos órgãos como pâncreas, rins, fígado e pulmões.

"O que permitiu a David superar todos os perigos que ele enfrentou é a extraordinária força interna que ele sempre tinha, aquilo que o capacitou superar muitas das barreiras mais difíceis que a sociedade pode colocar no caminho de alguém. Acredito que é a força dele e o amor da nossa família estão os melhores instrumentos que temos para acelerar sua saída do hospital", continuou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias