A polêmica em torno da “turma do Hytalo Santos” segue dando o que falar. Após Felca divulgar um vídeo acusando o influenciador de sexualizar menores de idade, o deputado federal Reimont (PT-RJ) protocolou um pedido de investigação criminal contra o famoso.
“A pedido do @Reimont, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, acabamos de oficiar o MPF para pedir a prisão preventiva do influenciador Hytalo Santos, caso ele continue explorando e lucrando com imagens sexualizadas de crianças e adolescentes em suas redes”, escreveu o deputado federal Rodrigo Mondego.
Segundo ele, o ofício foi enviado “à Procuradoria-Geral da República solicitando investigação criminal urgente contra o Hytalo Santos por exploração de imagens sexualizadas de crianças e adolescentes. Também solicitamos que outros influenciadores possivelmente envolvidos sejam investigados e que, diante de risco continuado às vítimas, sejam avaliadas medidas cautelares, inclusive a prisão preventiva, garantindo a proteção da infância e a responsabilização dos agressores”, explicou em suas redes sociais.
Em sua defesa, o influenciador Hytalo Santos afirma que parte do conteúdo foi produzido com consentimento das mães e que algumas das adolescentes citadas seriam emancipadas.