“Despacito” lidera Grammy Latino com quatro prêmios
Diário da Manhã
Publicado em 17 de novembro de 2017 às 19:42 | Atualizado há 7 anos
O sucesso global “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, ganhou quatro prêmios do Grammy Latino, da 18º edição. O evento ocorreu na última quinta-feira (16/11) em Las Vegas, nos Estados Unidos.
“Despacito” ganhou na categoria de Melhor Música do Ano, Melhor Gravação, Melhor Fusão, pela versão com Justin Bieber que chegou ao topo do ranking Hot 100 da Billboard, e na categoria de Melhor Vídeo em Versão curta.
Ao receber o prêmio de Melhor Gravação, Fonsi agradeceu Daddy Yankee e a equipe que participaram da construção do vídeo e da música, e dedicou o prêmio à sua família e a cidade onde nasceu, Porto Rico.
A maior premiação foi feita na Premiére, uma cerimônia que acontece antes do Grammy. Luis Fonsi e Daddy Yankee não compareceram ao evento.
Artistas brasileiros também foram premiados, dentre eles estão Tiago Iorque, que levou o Grammy de Melhor Álbum Pop contemporâneo em língua portuguesa, com “Troco likes ao vivo”, e Nando Reis, na categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em língua portuguesa, com “Jardim – Pomar”.