Entretenimento

DM Entrevista recebe professor e escritor Antônio Lopes

Redação DM

Publicado em 16 de setembro de 2021 às 20:01 | Atualizado há 4 anos


Por Elpídes Carvalho

Programa DM Entrevista, a TV Web do Jornal Diário da Manhã, recebe nesta sexta-feira (17), professor Antônio Lopes, bacharel e mestre em Serviço Social, com doutorado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUCGO). A edição entra na rede mundial de internet, as 9h30 da manhã, pelas redes sociais do DM, Facebook e YouTube. 

Na ocasião, o professor Antônio, que também é mestrando em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás (UFG), vai falar do cenário sociopolítico brasileiro, educação, efeitos positivos e negativos causados na humanidade após enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. E ainda sobre suas obras literárias: ‘Uma Época em Frases’, ‘O Pulso, ainda Pulsa I e II’, Covid: Reflexão com o Diabo. Além disso, ele vai antecipar informações de um outro livro a ser lançado no próximo mês de outubro, intitulado ‘A Caverna’.

Dom de Escrever

A cerca dos livros do professor Antônio, a reportagem do DM pode adiantar que aborda temas interessantes e atuais. São reflexões que passam por temas como tecnologia, ciência, espiritualidade, arte, política e acidez. E como diz o próprio jornalista Ulisses Aesse, a “clarividência nos textos comestíveis, saborosos, da literatura de mister Lopes não nos intriga pela sua capacidade simples e serena de impor seus argumentos e contar as suas histórias, mas pela capacidade de explicar, como professor, uma nova crônica da vida”.     

Além de escritor de mão cheia, professor Antônio Lopes também transita pelo jornalismo, filosofia e atua nas linhas de pesquisas da religião, prisão, trabalho, mídia, drogadição, direitos humanos e conjuntura sociopolítica mundial. Ele ainda pesquisa sobre cultura e sistemas simbólicos no pós-doutorado e acredita na anarquia como rumo e opção à contramão do senso comum de uma coletividade imersa na promessa de uma vida melhor, “desde que, em outro mundo e noutra época”, pensa o professor. 

Natural de Anápolis (GO), pai de três filhos que lhe deram quatro netos, Antônio Lopes, também conhecido carinhosamente pelos amigos, como Toninho, estudou em escolas salesianas, cresceu em Brasília, onde conviveu em meio à rebeldia cultural dos anos 1980. Aliás, tempos da Legião Urbana, Cássia Eller, Capital Inicial, Plebe Rude e outras tribos.    

Contudo, o DM reforça o convite aos seus leitores e seguidores para acompanhar um bate papo com professor e escritor Antônio Lopes, uma entrevista de pauta livre e assuntos sem amarras, com apresentação do jornalista Elpides Carvalho.

Leia também:


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias