Home / DM Famosos

DM FAMOSOS

O ator William Shatner, de Jornadas nas estrelas, se torna a pessoa mais velha a ir ao espaço

Na manhã desta quarta-feira (13), o ator William Shatner, conhecido por interpretar o Capitão Kirk em “Star Trek”, série conhecida no Brasil como: “Jornada nas Estrelas”, fez pela primeira vez, uma viagem pelo espaço. O ator de 90 anos estava acompanhado de Audrey Powers, vice-presidente de missão e operações de voo da Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, além de estar acompanhado por Chris Boshuizen e Glen de Vries.

O lançamento foi realizado da base Launch Site One, no estado do Texas (EUA), oficialmente às 11h50 dessa manhã. Segundo a corporação, a tripulação atingiu o ponto de zero gravidade após 150 segundos a 70km de altura. O voo New Shepard NS-18, a qual o ator estava, realizou uma viagem de 11 minutos, passando pela Linha Kármán, a fronteira do espaço reconhecida internacionalmente.

“Há muito tempo que ouço falar do espaço. Estou aproveitando a oportunidade para vê-lo por conta própria. Que milagre”, disse Shatner.

Segundo a empresa, este foi o segundo voo da Blue Origin com humanos, após a missão histórica em 20 de julho com Jeff Bezos. A experiência de Shatner, o tornou a pessoa mais velha a visitar o espaço. Em entrevista ele declarou que estava muito animado para fazer isso.

“Nunca vivenciei nada parecido com isso. É extraordinário, extraordinário. Espero conseguir manter o que sinto agora. Você me deu a experiência mais profunda que consigo imaginar”, disse Willam Shatner, emocionado.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias