Home / Violência contra a Mulher

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Ex-companheiro ateia fogo em casa de ex-mulher com filho dentro

Um homem ateou fogo contra a casa da ex-companheira em que estavam ela e o filho do casal dentro em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele foi detido na última terça-feira, 26, por tentativa de feminicídio.

A mulher disse ao delegado Marcos Santana Gomes, titular da 62ª DP, que Damião Lucas Matias de Moraes, de 28 anos, não aceitava o término do namoro e vinha fazendo ameaças afirmando que a queimaria viva.

"No dia do crime ele entrou na casa com um galão de gasolina, obrigou a vítima a sentar no sofá da sala e lançou o combustível no cômodo e ateou fogo no sofá embebido de gasolina", afirmou o delegado.

A vítima de 23 anos gravou o momento em que o homem derramava gasolina na casa. "Aí você vai fazer isso comigo e com teu filho? Olha o cheiro, você vai acabar botando fogo na casa, cara. Para com isso", suplicava a mulher.

Segundo a polícia, a jovem conseguiu escapar com ajuda de vizinhos e apresentou algumas queimaduras. A criança de apenas dois anos não se feriu. O caso está sendo investigado pela 62ªDP.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias