Home / Violência contra a Mulher

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Mulher mostra sinal vermelho com 'X' na mão em farmácia de SC

Na última sexta-feira (02), uma mulher de 40 anos conseguiu pedir socorro em uma farmácia após ser ameaçada de morte pelo companheiro em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Ela mostrou um sinal vermelho com "X" na mão ao atendente, que acionou a polícia.

A vítima contou à polícia que o companheiro ameaçou ela e a filha de 10 anos. Elas estavam juntas na farmácia quando a mulher pediu ajuda. De acordo com a mulher, as ameaças ocorriam há anos, mas só desta vez ela conseguiu denunciar.

Ao perceber a movimentação, o homem que estava no carro aguardando a mulher e a menina saírem da farmácia, fugiu antes da chegada da polícia.

Na casa dele, foram apreendidas uma espingarda e munições. Segundo a polícia, a mulher e familiares ameaçados contam agora com medidas protetiva.

Espingarda do homem suspeito de violência doméstica apreendida — Foto:  Polícia Militar/Reprodução
Espingarda apreendida.Foto: Polícia Militar/Reprodução

O "Sinal Vermelho", foi idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça e está disponível em muitas cidades do país, com ele funcionários de farmácias e drogarias são treinados para receberem denúncias de violência doméstica e encaminham aos policiais. A vítima pode falar que "precisa de máscara roxa" ou mostra um "X" desenhado na mão ou em qualquer pedaço de papel.

Denuncie:

  • WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011
  • Delegacia virtual
  • Disque 100 ou através do número 182
  • Polícia Militar: 190

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias