Home / DM Games

DM GAMES

Fall Guys: Uma febre de mais de 7 milhões de cópias

Quase dois meses desde o lançamento, o Battle Royale Fall Guys: Ultimate Knockout já pode ser considerado o queridinho da galera. Com mais de 7 milhões de cópias vendidas o game já bateu recordes: É o jogo mais baixado de todos os tempos na Playstation Plus. Nem a produtora, Meditonic, poderia prever tamanho sucesso.

A Mediatonic tem, ao longo de 15 anos de estrada, inúmeros jogos “desconhecidos”.  Rachel Watts, da PC Gamer, conversou com o fundador da empresa, Paul Croft, que contou que o primeiro sucesso da empresa, foi com o game Amateur Surgeon, jogo para web que contou com mais de 100 milhões de jogadores. Outro fato interessante, é que a Mediatonic já teve clientes de peso como Sega, Disney, Bandai Games e Square Enix.

O  sucesso de Fall Guys vem principalmente da facilidade e simplicidade do game. Pernas para correr e pular, braços para agarrar. Além das diferentes etapas, que vão, desde corridas malucas (como nos antigos programas de televisão) a um futebol insano com duas bolas. Além do que os personagens são chamativos. Vão desde feijões até robôs.

Futebol "maluco" em Fall Guys

Fall Guys no Brasil

O sucesso do jogo no Brasil vai diretamente de encontro com os grandes nomes da Twitch. Gaulês e Alanzoka são diretamente responsáveis pelo número de downloads nas plataformas. Os streamers tem uma base da fãs sólidas e grande, contribuindo para viralizar ainda mais o game.

Mais vídeos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias