Home / DM Games

DM GAMES

Guerra: Sony suspende vendas na Rússia

Por meio de um comunicado via The Verge, a Sony Interactive Entertainment anunciou oficialmente a suspensão de vendas e remessas de hardwares e produtos digitais destinados à Rússia, por conta da invasão a Ucrânia.

Outras empresas do ramo dos games, se colocaram ao lado do povo ucraniano, e contra as atitudes de Vladimir Putin. Nintendo e Microsoft também suspenderam as vendas de seus respectivos produtos em território russo.

“A Sony Interactive Entertainment se une à comunidade global pedindo paz na Ucrânia. Suspendemos todas as remessas de software e hardware, o lançamento de Gran Turismo 7 e as operações da PlayStation Store na Rússia", diz a nota emitida pela Sony.

Além do corte de vendas, um porta-voz da empresa, anunciou uma doação da Sony de US$ 2 milhões ao Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados e também para a ONG Save The Children, que estão apoiando os afetados pelos ataques russos.

Um por todos e todos por um

A The Pokémon Company também anunciou uma doação de US$ 200 mil, destinados à GlobalGiving, uma organização sem fins lucrativos que semeia dinheiro para organizações que ajudarão crianças e famílias prejudicadas pela guerra.

Estúdios menores também se uniram em prol da paz. A desenvolvedora polonesa 11 Bot Studios, responsável pela produção do jogo This War of Mine, também realizou doações para o povo ucraniano, bem como a Raw Fury e a CD Projekt, conhecida pelo game Cyberpunk 2077.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias