Home / DM Games

DM GAMES

Processos coletivo por sexismo contra PlayStation

Processos aumentaram com mais oito denúncias sobre sexismo no ambiente de trabalho na Sony PlayStation durante uma ação coletiva. De acordo com Axios, essas denúncias serão adicionadas com as da ex funcionária da Sony, Emma Majo.

Ela entrou com uma ação contra a empresa no ano passado, denunciando que “a Sony discriminou as funcionárias, incluindo aquelas que são mulheres e aquelas que se identificam como mulheres, em remuneração e promoção e as submeteu a uma cultura de trabalho predominantemente masculina”.

Ano passado, em 2021, Emma Majo realizou uma ação para mulheres dentro da empresa para tornar isso uma ação coletiva, onde procurou expor a discriminação da Sony contra as mulheres e teve sucesso na ação quando outras mulheres relataram suas experiências com sexismo dentro da empresa.

Nesse ano surgiram mais denúncias nos escritórios dos EUA e foram adicionados os processos junto ao caso de Emma. Comentários humilhantes, falta de atenção para suas ideias e trabalho são algumas das denúncias em que as mulheres fizeram contra a empresa.

Trabalhando há 16 anos na Sony, Marie Harrington, diz que falta mulheres em cargos elevados, exemplo desse registro é que durante uma reunião, apenas quatro mulheres foram consideradas para uma promoção em comparação com quase 70 homens.

Outra ex-funcionária da Sony PlayStation, Kara Johnson, relata que após sua saída, alertou as demais funcionárias sobre várias tentativas de notificar os superiores sobre preconceito de gênero e discriminação contra mulheres grávidas.

Fonte: The Enemy

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias