Home / DM Games

DM GAMES

Novo Tomb Raider é anunciado no State of Unreal 2022

A Crystal Dynamics anunciou um novo jogo da franquia Tomb Raider e revelou que ele está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 5. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 05, durante a apresentação State of Unreal 2022, prometendo uma “experiência cinematográfica de ação e aventura de alta qualidade”, se tornando a mais nova desenvolvedora a criar um projeto com Unreal Engine 5.

“A Crystal Dynamics tem orgulho de fazer parte do lançamento da Unreal Engine 5. Essa nova engine se traduz em narrativas de nível superior em experiências de jogo”, disse Dickinson durante a apresentação. “E é por isso que estamos empolgados em anunciar hoje que acabamos de iniciar o desenvolvimento do nosso próximo jogo Tomb Raider com a Unreal Engine 5”.

“Nosso objetivo é a fidelidade e entregar a experiência cinematográfica de ação/aventura de alta qualidade que os fãs merecem tanto da Crystal Dynamics quanto da franquia Tomb Raider. Mal podemos esperar para fazer essa jornada juntos”, finaliza.

Novo jogo da franquia Tomb Raider

O evento da Epic Games, destinado aos desenvolvedores para apresentar a versão final da Unreal Engine 5. Várias tecnologias foram mostradas, como as chamadas Nanite e Lumen, responsáveis por garantir mais fidelidade de modelos tridimensionais, mesmo com altas taxas de quadros, e ampliar a qualidade da iluminação.

Também foram liberados o Lyra Starter Game, destinado a desenvolvedores que quiserem brincar com as funções novas da Unreal Engine 5 e testar as novas ferramentas, o usuário pode ver como a cidade da demo foi construída e como tudo flui com bastante tranquilidade.

Outro ponto de destaque na apresentação foi a quantidade de empresas já trabalhando com a versão final da nova tecnologia. Dentre elas, a CD ProjektRED, que emprega a Unreal Engine 5 em The Witcher 4, e a Game Science.

O retorno da arqueóloga foi confirmado, mas os detalhes ainda são bem escassos. Além do novo Tomb Raider, jogos como o novo The Witcher também estão sendo desenvolvidos com base na Unreal Engine 5, mostrando que pode ser palco de alguns títulos grandiosos dessa geração e até mesmo da próxima.

*Com informações do Show Metech

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias