Home / DM Games

DM GAMES

Dia do Gamer: Universo mágico dentro dos videogames cresce cada vez mais

Ser gamer deixou de ser somente uma distração nas horas vagas, é um universo mágico vivenciado e de aprendizados acumulados dentro dos videogames. Nesta segunda-feira, 29, é comemorado no Brasil, o Dia Internacional do Gamer, em grande onda de games por todo o mundo e com a tecnologia avançada, a tendência é que os números de gamers cresçam por todo o mundo, assim, tornando cada vez maior o mercado de eSports.

No mês de outubro em 1972, estudantes da Universidade de Stanford realizaram a Olimpíada Intergaláctica de Spacewar, considerada até os dias atuais como a primeira competição de videogame da história. A data comemorativa foi criada em 2008 na Espanha, com o objetivo de conscientizar a sociedade dos benefícios dos jogos eletrônicos.

De acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB) 2022, 74,5% dos brasileiros jogam os jogos eletrônicos, sendo a classe média, negros e mulheres os grupos que dominam os dados. Cerca de três a cada quatro brasileiros são considerados gamers, sendo a maioria do público com 62,7% de pessoas adeptas dos jogos eletrônicos. O smartphone segue sendo a plataforma favorita com 48,3% da preferência dos jogadores.

Ser gamer é além de um momento de distração, existe muitas organizações conhecidas no mercado de eSports, como a LOUD, paiN Gaming, Team One, Los Grandes, Fluxo, Team Liquid, INTZ, RED Kalunga, FÚRIA e diversos outros nomes.

O que antes era tido apenas como diversão, hoje é visto não só como uma febre, mas também uma oportunidade de investimento, principalmente entre os mais jovens.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias