Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Domingos Meirelles processa a Record e pede R$ 3,5 mi de indenização

O âncora não faz mais parte da emissora desde março de 2021

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

A Record TV está sendo processada pelo veterano Domingo Meirelles. O jornalisa entrou com uma ação em busca reconhecimento de vínculo trabalhista pelos sete anos em que deu expediente na emissora. As informações são do Notícias da TV.

De acordo com a publicação, na ação, protocolada na última segunda (30), o âncora pede o pagamento de horas extras e adicional por acúmulo de função, exigindo uma equiparação salarial ao cargo de editor-chefe. Ele alega que exercia as mesmas atribuições da função enquanto comandava o jornalístico Repórter Record Investigação, atração que apresentou durante seis anos.

Domingos Meirelles foi demitido da Record TV em março de 2021, quando não teve o seu contrato renovado por corte de custos provocados pela pandemia de Covid-19. Como o jornalista não teve sua contratação registrada em carteira, quer também reconhecimento do vínculo e direitos previstos na CLT.

O processo corre na 59ª Vara do Trabalho de São Paulo. A audiência de instrução está marcada para o dia 5 de maio, quando a emissora poderá propor um acordo a Meirelles. Caso ele não aceite, testemunhas deverão ser ouvidas para que o juiz tome a decisão sobre o caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias