Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Edir Macedo é alvo de notícia-crime após fala homofóbica na Record

O bispo Edir Macedo foi alvo de notícia-crime de duas instituições de defesa da comunidade LGBTQIA+, a Abrafh (Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas) e a Aliança Nacional LGBTI+, por uma fala homofóbica em rede nacional.

Na véspera de Natal, no último sábado (24), o dono da Record TV disse em um culto transmitido pela emissora: "Você não nasceu mau. Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual ou lésbica… Ninguém nasce mau, todo mundo nasce perfeito com a sua inocência, porém, o mundo faz das pessoas aquilo que elas são quando elas aderem ao mundo", disse Macedo.

As organizações afirmam que o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus propagou "o ódio contra um grupo vulnerabilizado” por meio de sua emissora, se dirigindo a milhões de telespectadores. "Comparar homossexualidade a ser bandido é um discurso de ódio e não podemos tolerar isso. Que Macedo responda na forma da lei", declarou o presidente da Aliança Nacional LGBT+, Toni Reis.

Amanda Souto, coordenadora da área jurídica das instituições denunciantes, diz que "é especialmente perverso usar um dos maiores canais de TV do país, em horário nobre, durante uma das principais datas comemorativas do país, para propagar o ódio".

Além da notícia-crime, as entidades entraram com uma ação civil pública contra Edir Macedo e pedem o pagamento de uma indenização de R$ 10 milhões por parte do religioso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias