Entretenimento

Elenco de “Rebelde” se reúne no velório de Lua Blanco e presta homenagem à atriz

Heloysa Camilo - Estágio DM

Publicado em 20 de outubro de 2026 às 09:06 | Atualizado há 58 minutos

Arthur Aguiar, Chay Suede, Mel Fronckowiak, Micael Borges e Sophia Abrahão compareceram ao velório de Lua Blanco | Foto: Divulgação
Arthur Aguiar, Chay Suede, Mel Fronckowiak, Micael Borges e Sophia Abrahão compareceram ao velório de Lua Blanco | Foto: Divulgação

Os atores Arthur Aguiar, Chay Suede, Mel Fronckowiak, Micael Borges e Sophia Abrahão se reuniram nesta segunda-feira (19) para se despedir de Lua Blanco, colega de elenco na versão brasileira de “Rebelde”, exibida em 2011. A atriz morreu aos 39 anos, no domingo (18), em decorrência de complicações de um câncer no intestino.

Registros da cerimônia circularam nas redes sociais, incluindo publicações que mostram os cinco artistas juntos no velório. Além de comparecerem à despedida, eles também publicaram homenagens à amiga nas redes sociais.

Ao deixar o local, a atriz Letícia Colin contou que os antigos colegas cantaram durante a cerimônia, em uma homenagem à forma como Lua gostava de celebrar a vida.

“O que importa agora é acolher a família, dar força e luz. A gente está cantando, como ela gostava de ser, e a irmã dela está tocando”, afirmou Letícia. Ela também destacou a união dos artistas naquele momento de despedida.

Colegas de novela prestam homenagens

A morte de Lua também comoveu Dulce María, atriz mexicana que interpretou Roberta na versão original de “Rebelde”, personagem que ganhou uma versão brasileira vivida por Lua. A cantora enviou mensagens de condolências à família e aos amigos da artista.

Lua conquistou reconhecimento nacional ao interpretar Roberta Messi na produção brasileira, que marcou uma geração de fãs e aproximou os integrantes do elenco.

Romance fora das telas

A relação de Lua com Arthur Aguiar também ultrapassou a ficção. Os dois, que formavam um par romântico na novela, namoraram por cerca de sete meses durante o período em que a produção fazia sucesso entre o público jovem.

A presença dos antigos colegas no velório e as homenagens publicadas nas redes sociais marcaram a despedida da atriz, lembrada tanto pelo trabalho na televisão quanto pelos vínculos construídos ao longo da carreira.

Colegas de “Rebelde” cantaram durante a despedida da atriz, que morreu aos 39 anos após complicações de um câncer no intestino | Foto: Rogério Fidalgo/Agnews

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia