Entretenimento

Em busca do “eu”

Redação DM

Publicado em 11 de fevereiro de 2018 às 00:29 | Atualizado há 7 anos

Em busca do autoconhe­cimento, Camila Piva resgata sua criança inte­rior e produz uma obra intera­tiva e lúdica para os pequenos e os adultos. Viva Este Livro tem o intuito de ajudar os lei­tores a enxergarem dentro de si mesmos e a revelarem seus sonhos e desejos, seja a curto ou a longo prazo.

As quatro primeiras ações deste livro são passos importan­tes para o autoconhecimento. E para viver essas ações, Camila dá algumas dicas.

AÇÃO 1 – CRIE SEU LEMA

O lema é uma ideia que mol­da o objetivo de uma pessoa, gru­po, ou mesmo nação, e servirá de motivação para futuras ações dentro do livro. Apesar de ser bastante pessoal, a autora sugere alguns exemplos:

– Não deixe que seus medos decidam por você.

– Sim! Sonhos se tornam rea­lidade.

– O que você fez hoje em prol do seu sonho?

– Busque a motivação dentro de si e não fora.

– Mais ação e menos reclama­ção.

AÇÃO 2 – ENTRE NA TEIA

O que eu estou tecendo atual­mente em minha vida? Nós cria­mos a nossa própria realidade, mas muitas vezes nos esquece­mos disso. Essa atividade tem o objetivo de fazer o leitor parar por alguns minutos e pensar mais sobre a realidade que está tecen­do, tem ido de encontro a seus sonhos? Teça sua teia com amor e alegria para que alcance o êxito e seja feliz em muitos momentos.

AÇÃO 3 – ENTERRE UM TESOURO

Junte algumas coisas que te lembre momentos de alegria e de beleza. Pode ser uma frase, uma foto tirada em alguma viagem, um recibo de uma peça de tea­tro que você gostou muito, uma caneta que ache bonita, um pou­co do seu perfume em um fras­co etc. Depois disso é só juntar seu lema (ação 1) e colocar tudo em uma caixinha ou saquinho, logo após é preciso esconder ou enterrar este seu tesouro. Esta ação permite que você pense em como traduzir alegria e beleza em pequenos fragmentos, e cla­ro, dividir isso com alguém. Com quem encontrar seu tesouro.

AÇÃO 4 – MAPA DO TESOURO

O tesouro é feito para ser compartilhado. Faça um mapa bem criativo e deixe em qualquer lugar, com isso ou­tra pessoa pode se interessar e buscar seu tesouro.

Mas atenção. Não vá verifi­car se o tesouro foi encontrado, ou o que pensaram dele. É pre­ciso saber compartilhar pela satisfação do ato e não espe­rando nada em troca. Após fa­zer e deixar o mapa por aí, es­queça! Vá viver outras ações.

Essas quatro ações são algumas das ferramentas que trabalharam o seu autoconhecimento e que pode te auxiliar na busca da sua es­sência, dos seus sonhos e desejos.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias