Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Empresário de Alexandre Pires é preso pela Polícia Federal por ligação com garimpo ilegal

Cantor também foi conduzido à sede da PF em Santos.

Imagem ilustrativa da imagem Empresário de Alexandre Pires é preso pela Polícia Federal por ligação com garimpo ilegal

Matheus Possebon, empresário de Alexandre Pires, foi preso preventivamente pela Polícia Federal de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 5, após desembarcar do cruzeiro temático do artista.

Eles estão sendo investigados por suspeita de envolvimento com o garimpo ilegal em terras indígenas Yanomami. Intitulada de 'Disco de Ouro', a operação cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor e o agente.

De acordo com o G1, Possebon, outros empresários e garimpeiros movimentaram R$ 250 milhões em transações com cassiterita, minério usado para a produção de tintas, plásticos e fungicida, e que foi extraído ilegalmente da Terra Indígena Yanomami. O minério seria declarado como originário de um garimpo regular no Rio Tapajós, em Itaituba/PA, e supostamente transportado para Roraima para tratamento.

Alexandre Pires também foi conduzido à sede da PF em Santos, ouvido e liberado. Um inquérito aponta que ele teria recebido R$ 1 milhão de uma mineradora investigada. O artista chegou a ser alvo de um mandado de busca e apreensão em seu apartamento em Itapema, em Santa Catarina.

Os agentes cumpriram dois mandados de prisão, seis de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Roraima, em Boa Vista (RR), Mucajaí (RR), São Paulo (SP), Santos (SP), Santarém (PA), Uberlândia (MG) e Itapema (SC).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias