Encerramento da Mostra de Música Erudita terá homenagem a Heitor Villa-Lobos
Redação
Publicado em 21 de abril de 2018 às 00:30 | Atualizado há 7 anos
Após quase dois meses de atividades, a 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás entra em sua reta final. O concerto de encerramento é neste sábado, às 20 horas, no Teatro Goiânia, com entrada franca.
No palco mais tradicional da capital, uma Camerata de Jovens Talentos vai ser conduzida pelo professor e maestro Marcos Botelho. A Camerata de Jovens Talentos é composta por músicos com menos de 25 anos de idade, residentes em Goiás e com carreiras de destaque.
“O repertório é uma homenagem aos 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos, completados ano passado”, informa Botelho, que é também coordenador da mostra. Villa-Lobos, que faleceu em 1959, é considerado o principal compositor modernista brasileiro.
A 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás começou no dia 1º de março. Até agora já foram realizados 9 concertos em Goiânia, 3 concertos no interior (Corumbá de Goiás, Anápolis e Piracanjuba) e 5 oficinas. As atividades, todas elas gratuitas, tiveram a participação de um público total de mais de 3 mil pessoas.
CRÉDITOS
A 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás é um projeto contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016 e apresentado pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e pelo Governo de Goiás. Tem o apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac-UFG), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), do Centro Cultural UFG, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SED), do Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França e da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás (OSJG). A realização é da ArteBrasil Projetos Socioculturais e da Botelho Produções.
CONCERTO COM CAMERATA DE JOVENS TALENTOS
Data: 21 de abril de 2018 (sábado)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Goiânia (Avenida Tocantins com Anhanguera, Setor Central)
ENTRADA FRANCA