Entretenimento

Espetáculo goiano ‘Espécie’ chega a São Paulo após passagens pela Europa

DM Redação

Publicado em 1 de outubro de 2025 às 16:43 | Atualizado há 23 minutos

O espetáculo teatral ‘Espécie’, produzido em Goiás, realiza duas sessões em São Paulo nos dias 3 e 4 de outubro, sempre às 19h30, no Centro de Referência de Dança da Prefeitura. A direção é assinada por Valéria Braga e o protagonista é o ator Rodrigo Cunha, ambos goianos.

Com dez anos de carreira, ‘Espécie’ já teve cerca de 150 apresentações no Brasil e no exterior, ao incluir Argentina, Chile, Uruguai, Portugal e Espanha. Em 2026, o espetáculo segue para nova turnê europeia.

A AHCM Entretenimento é a produtora responsável por levar o espetáculo a São Paulo, em colaboração com o Centro de Referência de Dança (CRD). A parceria começou em 2022, durante a Mostra Internacional de Teatro de Catalão, e vem a ganhar força ao longo do tempo.

Resultado de três anos de pesquisa, ‘Espécie’ propõe teatro físico que desafia a plateia a vivenciar o presencial. O ator manipula a luz do próprio celular e cria uma experiência sensorial intensa, ao conectar movimentos performáticos a vozes ancestrais e arquétipos universais. O monólogo não utiliza palavras, apenas o corpo e a luz, o que provoca reflexão e espanto.

Foto: Divulgação

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia