Entretenimento

Evento discute os desafios do Jornalismo na atualidade

Redação DM

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 02:43 | Atualizado há 6 meses

O V Simpósio Informe-se de Jorna­lismo será realizado nos dias 20 e 21 de setembro no Campus V da PUC Goiás para discutir a profissão na atualida­de. O evento é promovido pelo Cen­tro Acadêmico de Jornalismo da insti­tuição, e possui como tema “Desafios e responsabilidades do jornalismo con­temporâneo”.

O evento conta com a participação de profissionais de diversos veículos e plataformas, como rádio, TV, jornal impresso e websites, que vão auxiliar as discussões de temas relacionados à prática jornalística. Com 20 anos de profissão, a jornalista Adriana Couto fala sobre “Jornalismo cultural na defe­sa da representatividade”. Adriana tem como base de sua formação a cultura, educação e sustentabilidade e atual­mente apresenta o programa Metró­polis, da TV Cultura.

O jornalista Tom Bueno, repórter do Domingo Show, da Record São Paulo, retorna pelo segundo ano consecuti­vo e discutirá as contribuições do jor­nalistas ao palestrar sobre “Jornalismo engajado: ser jornalista é uma missão?”. Palestras, mesas-redondas e rodas de conversa integram os estudantes às ex­periências cotidianas no mercado de trabalho, em busca de coberturas mais plurais, representativas e responsáveis.

O evento foi construído conside­rando as diversas plataformas e edito­rias em que o jornalismo pode atuar. “Tivemos a preocupação em convidar profissionais que atuam na televisão, no rádio, no jornalismo online e também fora das redações, na assessoria de im­prensa”, explica o presidente do Centro Acadêmico, Lucas de Godoi. “Tenho certeza de que as atividades serão ricas e de muito aprendizado”, complementa.

O simpósio é aberto para estudan­tes da Escola de Comunicação da PUC Goiás, estudantes de outras instituições públicas e privadas da capital e a toda sociedade. O evento acontece no Teatro da PUC Goiás, localizado no Campus V da PUC Goiás, nos períodos matuti­no e noturno, conforme o cronograma.

Para os estudantes que necessi­tam de certificação, é necessário se inscrever com antecedência pelo site, enquanto que os demais pos­suem entrada franca.

SERVIÇO:

V Simpósio Informe-se de Jornalismo

Onde: Teatro da PUC Goiás, Campus V – Avenida Fued José Sebba, Jardim Goiás

Quando: Quinta e sexta-feira, 20 e 21 de setembro

Horário: Das 7h15 às 12h e das 18h45 às 22h

Quanto: Entrada franca, sem certificação

Mais Informações: (62) 99259-4902

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias