Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Ex-BBB Matteus Amaral é acusado de fraudar cota racial para entrar em faculdade

Após a repercussão na web, o vice-campeão chegou a publicar um vídeo em que é possível ouvir alguém falando sobre o assunto, mas logo foi deletado.

Imagem ilustrativa da imagem Ex-BBB Matteus Amaral é acusado de fraudar cota racial para entrar em faculdade

Matteus Amaral se envolveu em uma polêmica na noite de quinta-feira (13). O vice-campeão do BBB 24 está sendo acusado de ter entrado na universidade através do sistema de cotas indevidas.

Em prints que viralizaram nas redes sociais, o nome do namorado de Isabelle Nogueira aparece na lista de aprovados para cursar Engenharia Agrícola no campus de Alegrete, cidade do Rio Grande do Sul. No documento, também é exibido que Matteus teria se apropriado indevidamente das vagas de ações afirmativas destinadas para pessoas pretas que estudaram em colégios públicos.

Amaral chegou a estudar até o quinto período do curso, mas precisou trancar a matrícula para cuidar da avó, que estava doente. Após a repercussão, Matteus publicou um vídeo no Instagram em que é possível ouvir alguém falando sobre o assunto.

"Já soube que isso aí não dá em nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra", disse a pessoa. No entanto, o post foi deletado pouco tempo depois.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias