Entretenimento

Exposição de Daniel Toys e Mikael Omik segue até domingo

Redação DM

Publicado em 3 de março de 2018 às 00:07 | Atualizado há 7 anos

Termina neste domingo (4) a exposição “Passagem”, que está em cartaz no Lowbrow Lab Arte & Boteco. A mostra dos artistas visuais brasilienses Daniel Toys e Mikael Omik conta com 20 obras e tem como ideia central o lugar de passagem entre dois mundos, o real e o abstrato. “Passagem” é uma exposição inédita e teve a maioria de suas telas pintadas es­pecialmente para a ocasião.

A curadoria é de Roan Andrade, um dos proprietários do local. Para fazer as obras, foram utilizadas di­versas técnicas, como sprays, cola­gens, pintura acrílica, marcadores e pastel. Toys explica que “a exposi­ção parte do princípio de que tudo é passagem: passagem de tempo, de experiências, de caminhos ou pas­sagem em um local, sendo que toda passagem traz experiências, sejam boas ou ruins, e traz também aqui­lo que é novo”.

Com um olhar delicado, traços orgânicos e cores fortes, as obras têm como objetivo promover um momento de contemplação de co­res e formas. Daniel Toys contribui com a geometria, tipografia e explo­são de cores, enquanto Mikael Omik traz os traços orgânicos e representa mulheres doces, mas fortes. A inten­ção dos artistas é deixar o público li­vre para interpretar as obras.

“O importante é gerar senti­mentos em cada pessoa, seja qual for o sentimento”, destaca Toys. Omik reforça a ideia: “Pretende­mos inspirar para que a passagem de cada um seja algo mais signifi­cante do que simplesmente um ca­minho ou trajetória, mas um sen­tido para uma página da própria história”. Além disso, os artistas têm como objetivo despertar o interes­se das pessoas para esse tipo de tra­balho, de forma crítica e analítica.

A exposição também signifi­ca a conexão dos dois artistas por meio da arte, que se encontram nessa “passagem” vindos de his­tórias de vida diferentes e criam algo novo a partir de duas lingua­gens que se conectam. Represen­ta ainda a “passagem” dos artistas por Goiânia com este trabalho, já que ambos são de Brasília.

Conhecidos no cenário do gra­fite na capital do Brasil, eles trouxe­ram a mostra para Goiânia com a intenção de realizar um intercâm­bio artístico. “Queríamos apresentar uma outra vertente do nosso traba­lho, além do grafite”, pontua Omik, destacando que este foi um novo desafio para os artistas, fora da zona de conforto deles. Toys completa a ideia, ressaltando a relação que am­bos têm com a capital goiana.

“Goiânia é uma cidade que sempre nos recebeu muito bem e tem uma cena artística que va­lorizamos muito. Sentimos a ne­cessidade de levar o nosso tra­balho, as nossas referências e o nosso universo para esta cida­de, deixando um pedaço do nos­so trabalho e da nossa visão de mundo”. O Lowbrow Lab Arte & Boteco fica na Rua 115, quadra F43A, lote 214 nº 1684, no Setor Sul, em Goiânia. A casa abre às 19 horas, de quarta-feira a sábado, e às 17h30, aos domingos.

SOBRE OS ARTISTAS

Daniel Toys tem 13 anos de carreira e é artista urbano e vi­sual, além de ter cursado Publi­cidade e Propaganda pela Uni­versidade Católica de Brasília e trabalhado como diretor de arte. Ele busca levar seu trabalho ar­tístico para diversas plataformas, incluindo ruas, galerias, ilustra­ções digitais, cenografia de fes­tas, moda e muralismo.

Em 2017 foi convidado para a exposição “Mundez”, no Mu­seu Nacional da República, em Brasília, que também contou com obras de grandes nomes da arte brasileira, como Athos Bulcão, Tarsila do Amaral e Bur­le Marx. Ele tem trabalhos espa­lhados em Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Belém e Natal, entre outras cidades brasileiras, além de Valparaíso e Santiago, no Chile, e Buenos Aires e Men­doza, na Argentina.

Já Mikael Omik é artista urba­no há quase sete anos, além de já ter atuado na área de arquite­tura. Omik também tem traba­lhos no Chile e na Argentina, além das cidades brasileiras de Olin­da, Belém, Recife, Belo Horizon­te, Goiânia, São Paulo, Rio de Ja­neiro, Curitiba e Brasília. Algumas de suas exposições de destaque são “Traços da Alma”, no Brasí­lia Shopping; “In Vento”, na Gale­ria Brasília, e “Ocupar”, na Galeria Blackbook, em São Paulo.

 

EXPOSIÇÃO “PASSAGEM”, DE DANIEL TOYS E MIKAEL OMIK

Data: até 4/03 (domingo)

Horário de abertura da casa: 19h (com exceção do domingo, quando abre às 17h30)

Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684 – Setor Sul)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias