Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

'Faria tudo de novo', diz Sônia Abrão sobre polêmica cobertura no caso Eloá

Na época, a apresentadora foi bastante criticada por seu papel no sequestro da jovem.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Sonia Abrão voltou a causar polêmica nas redes sociais após dar uma declaração sobre o caso Eloá, um dos crimes mais conhecidos no Brasil. Em entrevista para a Quem, a apresentadora relembrou o assassinato e afirmou que esse foi o momento mais dramático dos seus 23 anos carreira na TV, mas faria novamente toda a cobertura.

Na época, a jornalista foi bastante criticada e acusada de ter atrapalhado as negociações da polícia com Lindemberg Fernandes Alves, ex-namorado da jovem, em 2008. Durante o programa 'A Tarde É Sua', da RedeTV!, Abrão chegou a entrevistar ao vivo o sequestrador e Eloá, três dias antes do desfecho trágico do crime.

“Sem dúvida foi o momento mais dramático da minha carreira! Fui a única pessoa com quem ela falou, ainda no cativeiro, três dias antes de ser morta. Fiquei muito tensa e emocionada. Eu faria tudo de novo”, contou.

Sônia ainda comentou que não ter receio de se desculpar quando está errada. "Não tenho problema nenhum em me desculpar. Isto tanto na vida pessoal, quanto profissional. E faço de coração, nada a ver com o medo de ser cancelada, como acontece com muitos por aí", continuou.

A apresentadora também contou que nunca recebeu ameaça de morte por causa do seu trabalho. “É comum acontecer com pessoas públicas, principalmente após o surgimento das redes sociais. Comigo não rolou, mas sou muito bem monitorada”, disse a jornalista..

O caso Eloá será o tema principal do retorno do programa Linha Direta, da TV Globo, que estreia no dia 4 de maio. O crime aconteceu em outubro de 2008, em Santo André, na Grande São Paulo. A jovem foi mantida em cativeiro pelo ex-namorado por cinco dias. Ela estava na companhia de três amigos, dois garotos liberados no mesmo dia e de Nayara, também com 15 anos, que chegou a ser libertada, mas retornou ao apartamento para ajudar com as negociações com a polícia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias