Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Fãs da banda Fresno se mobilizam e colocam novo single 'Eu Nunca Fui Embora' na Times Square

Fãs da banda Fresno se unem em mega campanha para divulgar single 'Eu Nunca Fui Embora'

Vídeo divulgando o single 'Eu Nunca Fui Embora' da banda Fresno na Times Square foi promovido por fãs nesta sexta-feira (Foto: Screenshot/Vídeo) Vídeo divulgando o single 'Eu Nunca Fui Embora' da banda Fresno na Times Square foi promovido por fãs nesta sexta-feira (Foto: Screenshot/Vídeo)

Mais de 100 fãs da banda Fresno se uniram em uma campanha massiva para promover a faixa-principal "Eu Nunca Fui Embora", que inaugura o décimo álbum da banda, previsto para lançamento no próximo ano. A iniciativa, organizada por Sabrina Oliveira e Wagner Augusto através de um grupo no WhatsApp, demonstrou a paixão e devoção dos admiradores da banda, que está na ativa desde 1999.

A movimentação começou no dia 13 de novembro, quando os fãs começaram a articular estratégias para ampla divulgação da música. A criatividade foi destaque, com os entusiastas produzindo diversas artes para redes sociais, promovendo o pré-save da música e organizando panfletagens por todo o país.

Além disso, vídeos e publicações nas redes sociais foram intensamente compartilhados, resultando na entrada das hashtags 'Fresno' e 'Eu Nunca Fui Embora' nos assuntos mais comentados do Twitter após o lançamento da mesma na última quinta-feira, 23.

Entre as ações, está a arrecadação de fundos entre os fãs, envolvendo mais de 80 participantes, para promover o novo videoclipe da banda lançado nesta sexta-feira, 24, na Times Square, Estados Unidos.

O vocalista da Fresno, Lucas Silveira, expressou sua gratidão nas redes sociais, elogiando a energia e dedicação dos fãs. Em uma publicação, ele afirmou: "O fandom fresnico ta numa vibe muito 2008 e por isso sou muito grato."

Leia mais: Lucas Silveira da Fresno revela detalhes sobre o novo álbum em podcast FresnoFresno surpreende fãs com o lançamento da faixa 'Eu Nunca Fui Embora'

William Sólon, de 24 anos, um dos participantes da iniciativa e fã desde 2013, morador do Distrito Federal, que destacou que soube da mobilização por meio do Twitter e imediatamente se juntou ao grupo.

Segundo William, essa é uma maneira de retribuir à banda que tanto admira: "Foi como uma forma de retribuir tudo o que consegui escutando a banda, 90% do que aprendi sobre música, até pra fazer as minhas, boa parte veio de audições de suas músicas, e me deixa muito feliz fazer parte de mais um capítulo dessa história, cada era é uma aula, e estar presenciando isso é gratificante."

A Fresno, uma legítima resistência da cena 'emo' no Brasil, destaca-se por nunca ter entrado em hiato desde sua fundação e por coincidência, nunca foi embora. A banda mantém uma presença constante, lançando novos álbuns, videoclipes e interagindo ativamente com seus fãs, consolidando-se como uma referência duradoura no cenário musical brasileiro.

Assista o clipe de 'Eu Nunca Fui Embora' abaixo:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias