Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Fátima Bernardes abre o jogo e fala pela primeira vez sobre real motivo de saída do Jornal Nacional

Em conversa com Paola Carosella, a jornalista detalhou saída da bancada do Jornal.

Foto: Reprodução/Globo Foto: Reprodução/Globo

Fátima Bernardes, de 60 anos, relembrou a época em que decidiu sair da bancada do Jornal Nacional, da TV Globo, em 2011. Participando da estreia do programa Alma de Cozinheira, de Paola Carosella, a jornalista revelou que desde 2006 já pensava sair do maior telejornal do país.

"Quando surge o Encontro e eu estou na posição que eu estava no Jornal Nacional, eu digo: "não quero mais o Jornal Nacional". Sai no dia 5 de novembro de 2011, [mas] em 2006 eu já pensava nisso. O jornal estava mudando muito. A gente ia muito fazer ancoragem na rua e eu gostava disso. O público gostava, as pessoas queriam me ver mais solta, a rua te permite ser mais solta, porque tem toda uma dinâmica no estúdio que te deixa um pouco mais centrada, postada", disse ela.

"As pessoas me cobravam isso e falei: ‘É mesmo. Acho que eu gostaria de fazer mais coisas assim’. Então, a primeira mudança, desde a minha mãe, meu pai e a todo mundo, foi um choque”, continuou.

A jornalista esteve no comando do programa 'Encontro' entre 2012 e 2022. Atualmente, por medo de ficar acomodada, Fátima deixou a atração e passou a apresentar o reality show musical 'The Voice'. "Eu sou inquieta. Então, eu preciso ir mudando. Eu tenho muito medo de acomodação. Acho que a acomodação é o de pior para mim e o público, porque deixo de passar algo que não tem o frescor", afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias