Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia no rosto e faz alerta; entenda

A jornalista contou que começou a sentir um lado da boca dormente após mandar beijos para os afilhados.

Imagem ilustrativa da imagem Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia no rosto e faz alerta; entenda

Fernanda Gentil usou suas redes sociais para fazer um alerta aos seus seguidores. Na noite da última segunda-feira (26), a apresentadora revelou que foi diagnosticada com a paralisia de Bell, distúrbio que provoca a paralisia dos músculos de um dos lados do rosto.

Em seu canal do YouTube, a jornalista contou que os sintomas começaram logo após o Carnaval, quando ela percebeu que algo estava errado ao buscar o filho, Gabriel, no aeroporto e sentiu dormência na boca.

"Eu percebi de leve quando ele chegou, obviamente agarrei, abracei, espremi, comecei a dar vários beijos nele de saudade e senti que fiquei com a boca um pouco dormente. Passou a euforia toda, fiquei com aquilo na cabeça, a gente saiu para jantar, esqueci, me distraí e fui pra casa. Chegou sexta-feira, eu tive um dia cheio de trabalho, fiquei também com a cabeça distraída", disse.

Gentil contou que no dia seguinte ela teve os mesmos sintomas ao visitar os afilhados. Com isso, a apresentadora fez uma chamada de vídeo com seu médico, que descartou ser um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Após fazer alguns exames, ela descobriu que tinha paralisia facial.

"[O médico] me diagnosticou com Paralisia de Bell, que é essa paralisia parcial do rosto. Não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho [no meu corpo]. Estou tomando corticoide, remédio da herpes com doses muito altas. E estou fazendo fisioterapia", relatou.

Por fim, Fernanda fez uma alerta: "É para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo. Não vai eliminar esse problema, muito pelo contrário, vai aumentar esse problema. Então, se você tem uma coisa que não está legal, vai procurar uma ajuda, uma orientação médica, para você investigar".

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias