Entretenimento

Fernanda Montenegro merecia ter levado o Oscar em 1999, afirma Glenn Close

Diego Araújo

Publicado em 24 de novembro de 2020 às 19:00 | Atualizado há 4 meses


A atriz Glenn Close disse durante entrevista ao canal norte-americano ABC News que Fernanda Montenegro merecia ter ganhado o Oscar de Melhor Atriz em 1999. A indicação da brasileira ocorreu por causa da atuação no filme “Central do Brasil”. A obra de 1998 foi dirigida por Walter Salles. Fernanda Montenegro concorria com Meryl Streep, Emily Watson, Cate Blanchet e Gwyneth Paltrow, que venceu pela interpretação de Viola de Lesseps, em “Shakespeare in Love”. As informações são do G1.



Foto: Reprodução

Conforme a reportagem, a declaração de Close foi feita quando ela divulgava o filme “Era Uma Vez um Sonho”. A atriz foi perguntada sobre a forma como encara a opinião dos outros com relação à quem deve ser premiado. “Honestamente, eu nunca entendi como é possível comparar atuações. Eu lembro aquele ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível de ‘Central do Brasil.’ Eu pensei o quê? Isso não faz sentido”, disse durante a entrevista.

De acordo com a matéria, apesar de ainda não ter ganhado nenhuma estatueta, Close foi indicada sete vezes ao Oscar As nomeações ocorreram nas categorias de “Melhor Atriz” e “Melhor Atriz Coadjuvante”. No ano passado, ela concorreu pela atuação no filme “A Esposa”.


Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias