Entretenimento

Filme universitário goiano é finalista do concurso latino-americano

Redação

Publicado em 13 de março de 2018 às 00:21 | Atualizado há 4 meses

Estudantes de cinema e au­diovisual de todo o país puderam se inscrever na promoção promovida pela USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA). O filme de Samuel Peregrino, egres­so do curso de Cinema e Audio­visual da Universidade Estadual de Goiás (UEG), é resultado prá­tico da disciplina de Produção 3, orientada pelo professor doutor Rafael de Almeida.

O concurso, que já está em sua 5ª edição na América Latina e che­gou ao Brasil pela segunda vez este ano, tem como objetivo promover o cinema independente na região pela concessão de bolsas de estu­dos, fomentando a cultura e a edu­cação nos países participante. Des­de a primeira edição, em 2013, 12 mil estudantes participaram do concurso. A apuração nacional ava­liou a qualidade da direção, produ­ção e conteúdo de mais de cem fil­mes de até 10 minutos de duração e escolheram cinco finalistas que foram divulgados dia 7 de março de 2018 e agora vão à júri popular numa votação online.

O vencedor nacional receberá uma bolsa de estudos e se classi­ficará juntos com representan­tes dos outros países participan­tes: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Porto Rico, Equador, Uru­guai e Venezuela. Eles serão jul­gados nesta fase pelos membros da Creative Artists Agency (CAA). O vencedor regional do concur­so ganhará um curso de verão na USC School of Cinematic Arts de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde estudaram os diretores Ste­ven Spilberg, George Lucas, Ro­bert Zemeckis e outros. A votação será online e aberta ao público até dia 15 de março, e no dia 23 de março de 2018 será apresentado o vencedor do concurso. Para vo­tar basta acessar o site: br.direct­vcinemaplus.com

SOBRE O CURTA-METRAGEM “PERAMBULAÇÃO”

O filme, uma ficção de 10 mi­nutos, conta a história de Natha­nael (interpretado pelo ator Tiago Rener), um jovem sonâmbulo que não consegue distinguir o sonho da realidade e tem sempre o mes­mo pesadelo. Ele procura a ajuda do excêntrico doutor Coppelius (Carlos Brandão) que lhe promete ajuda usando estranhos aparatos.

Gravado quase todo de madru­gada, nas ruas do centro de Goiâ­nia, o curta-metragem indepen­dente Perambulação já foi exibido em festivais nacionais e internacio­nais, ganhando prêmio de melhor ficção no 4º Favera–Festival Audio­visual Vera Cruz e melhor ator no 16º NOIA – Festival do Audiovisual Universitário no Ceará.

SOBRE O DIRETOR SAMUEL PEREGRINO

Bacharel em Cinema e Au­diovisual pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), alu­no da pós-graduação no cur­so de Cinema e a Linguagem Audiovisual pelo Instituto Graduarte (MG). Diretor dos curtas-metragens: Dejejum (2014), Ensaio sobre um fim de mundo (2016),Imbilino vai ao cinema (2017) e Perambu­lação (2017). Criador e rotei­rista da websérie experimen­tal Koan (2015).

Tem experiência em criação de roteiro, produção e direção para cinema e TV. Atualmen­te desenvolve a “bíblia” da sé­rie infantil O Livro Mágico e outros projetos audiovisuais no Crialab/UEG – Laboratório de Pesquisas Criativas e Ino­vação e Audiovisual no Câm­pus Goiânia, além do roteiro do indie game The Terrafor­mer em desenvolvimento pela Duna Games.

FICHA TÉCNICA

Perambulação

(curta-metragem, ficção)

Suspense, thriller psicológico, so­nho lúcido, ficção científica

Dir. Samuel Peregrino

SINOPSE

“Nathanael não consegue dormir.

Ele procura ajuda do especialista do sono Dr. Coppelius, que lhe pro­mete devolver os bons

sonhos usando estranhos apa­ratos que o despertarão para uma nova realidade.

Agora, Nathanael não consegue acordar.”

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias