Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Funcionários de 'Rust' processam Alec Baldwin após acidente

Funcionários de Rust afirmam ter sofrido lesões em processo contra Alec Baldwin e produtores.

Três funcionários processam Alec Baldwin e produtores de 'Rust' após incidente com arma de fogo. Três funcionários processam Alec Baldwin e produtores de 'Rust' após incidente com arma de fogo.

No mês de outubro, a produção do filme "Rust" foi abalada por um trágico incidente com arma de fogo, que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferimentos graves no diretor de arte Joel Souza. Agora, três profissionais do set, estão processando Alec Baldwin e os produtores do filme, alegando terem sofrido ferimentos durante o disparo acidental. Além disso, eles afirmam que têm sofrido ansiedade e estresse pós-traumático após a perda de Hutchins.

De acordo com a Variety, os três profissionais entraram com um processo no tribunal de Santa Fé, Novo México, onde ocorreu o incidente. Eles alegam que foram expostos a condições de trabalho inseguras e que os produtores falharam em fornecer um ambiente de trabalho seguro. O processo também afirma que Baldwin, que era produtor do filme e estava manuseando a arma que atirou acidentalmente, não tomou as devidas precauções para garantir a segurança no set.

O processo busca uma compensação financeira por lesões e danos psicológicos sofridos pelos profissionais, além de uma experiência de que a produção viola leis de segurança no trabalho e solicita mudanças nos procedimentos de segurança da indústria cinematográfica.

Até o momento, Alec Baldwin e os produtores de "Rust" não comentaram publicamente sobre o processo movido pelos profissionais do set.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias