Goiânia, a capital do rock
Redação DM
Publicado em 10 de abril de 2018 às 01:08 | Atualizado há 7 anos
Começa neste sábado, dia 14, a temporada de shows Cidade Rock, promovida pela Monstro Discos. O projeto prevê a realização de 10 eventos mensais gratuitos, no Martim Cererê, com bandas goianas e convidadas de fora, que contemplam os mais variados estilos, do indie ao metal, do punk ao psicodélico. Nesta primeira edição irão se apresentar as bandas goianas Overfuzz, Sixxen, Light River Company, Desert Crows e Toro, de Brasília.
Com patrocínio via Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Cidade Rock pretende ser a resistência do rock goiano e valorizar a produção autoral local, fomentando novas bandas e a formação de novas plateias. Afinal, Goiânia é a cidade do rock!
Incrustada no coração do Brasil, a capital goiana ficou conhecida, no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, como a “Seattle brasileira” ou a “capital brasileira do rock independente”. Era um momento de grande efervescência, com festivais e bandas pipocando em todos os cantos. Em meio à fama de maior celeiro da música sertaneja, surgiu a reação. Surgiu a Goiânia Rock City!
A Monstro Discos sempre teve um papel fundamental nessa história. Seja lançando e promovendo dezenas de bandas da cidade ou com o Goiânia Noise Festival e os inúmeros eventos realizados ao longo dessas duas décadas. O rock é o ideal da Monstro, o seu DNA. Divulgar, fomentar, valorizar e fazer as pedras rolarem sempre foram seus maiores objetivos.
O Cidade Rock surge no ano em que a produtora goiana completa 20 anos de história. Com essa temporada de shows, a Monstro Discos pretende recolocar o rock goiano em evidência e tentar criar novos públicos, além de valorizar e fomentar os grupos da cidade. A programação sempre trará nomes conhecidos e bandas iniciantes.
Nessa primeira edição, as principais atrações são o Overfuzz e a Sixxen. A Overfuzz é um power trio que faz um rock bem trabalhado, sem rótulos e sem pudor, sempre com muita energia e sintonia em suas apresentações. Formado em 2010, o grupo vem conquistando e consolidando, ao longo destes anos, um público bastante fiel que engloba roqueiros de diferentes estilos e gerações. Nos últimos dois anos a banda circulou pelo País em turnês de divulgação do seu primeiro álbum, “Bastard Sons Of Rock ‘N’ Roll”, que conseguiu a 15ª colocação na lista de melhores discos de 2015 pelo site especializado em música “Tenho Mais Discos Que Amigos”. Já a Sixxen é formada por Erika Alves (vocais), Pedro Bernardi (guitarras), Iann Domenes (baixo) e Renato Marciano (bateria) e faz rock pesado, mas com uma sonoridade bem trabalhada, instrumental elaborado e um vocal feminino de voz potente e marcante.
SERVIÇO:
Evento: Cidade Rock
Shows com: Overfuzz, Sixxen, Light River Company, Toro e Desert Crows
Data: Sábado – 14/4, a partir das 19 horas
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Entrada franca