Entretenimento

Goiás Horror Film Festival acontece de 1º a 3 de março

Redação DM

Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 22:30 | Atualizado há 7 anos

O público goiano vai poder con­ferir gratuitamente curtas e longas do gênero terror já na próxima se­mana. O Morce-GO Vermelho – Goiás Horror Fiml Festival chega a sua segunda edição com filmes de todos as partes do mundo. Serão apresentados ao público 40 filmes nas categorias competitiva Goiano, Nacional e Internacional.

Esta edição conta ainda com duas mostras com temáticas especiais. Pela primeira vez serão apresenta­das produções audiovisuais que ex­ploram o lúdico dentro do gênero terror. São nove obras do Brasil e do exterior que se passam no universo infanto-juvenil. O festival dedicou  ainda uma sessão extra para anima­ções. Os participantes apaixonados por desenhos irão se deliciar com mais de uma hora de curtas desse gênero. O Animaldiçoados reúne di­versos filmes de animação, brasilei­ros e internacionais de terror, hor­ror, suspense e comédia assustadora.

PROGRAMAÇÃO

O II Morce-GO não ficará res­trito à exibição de filmes. O festival também vai transportar os teles­pectadores para dentro das obras cinematográficas. Será uma opor­tunidade única para que o públi­co veja como tudo acontece por trás das câmeras. Vão ser oferta­das três oficinas com profissio­nais especializados na temática.

A Oficina Criando Mundos: Intro­duçãoàdireçãocinematográficaese­gredos da Narrativa com o cineasta, diretor e roteirista Marcos DeBrito vai apresentar aos participantes como criar uma narrativa para as telonas. O ator Alex Amaral está à frente da Oficina de Interpretação de Cinema e Novas Mídias para oferecer ferra­mentas de interpretação a novos ato­res. Já a maquiadora Marcella Siquei­ra vai ministrar a Oficina Maquiagem e Efeitos especiais de terror para aqueles que gostam de aterrorizar.

A programação conta ainda com o Master Class “Cinema e Literatu­ra de Terror”, uma fala sobre cinema e literatura de gênero de terror. Du­rante essa atividade, o cineasta vai lançar também, em Goiânia, o livro O Escravo de Capela. A obra é uma publicação da Faro Editorial. O livro se destaca pela temática que abor­da a história da escravidão. A ativi­dade vai contar com tradução/in­térprete de libras.

Para quem quer se vestir com a camisa do evento não pode per­der a oportunidade de se fantasiar. No último dia, o Festival vai pro­mover os Cosplay de Terror. O con­curso vai premiar as fantasias mais assustadoras. O primeiro lugar vai ser premiado com duas diárias em Caldas Novas. Já os segundo e ter­ceiro lugares ganharão livros da Editora Estronho + Kit Morce-GO.

 

 

MORCE-GO GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL

Quando: 1 a 3 de março

Onde: Cinemas Lumiére – Shopping Bougainville, Goiânia-GO

Entrada Gratuita

morcegovermelhofestival.com.br

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias