Entretenimento

Grace Venturini e Turnê de Dois apresentam-se hoje, às 20h

Diário da Manhã

Publicado em 14 de junho de 2018 às 00:12 | Atualizado há 7 anos

O Projeto Palco – Festival e Mos­tra de Música Brasileira apresenta hoje, dia 14 de junho, às 20h, espe­táculos com Grace Venturini e o Pro­jeto Turnê de Dois. O programa é executado pela Associação dos Can­tores e Compositores do Estado de Goiás com o suporte da Lei Muni­cipal de Incentivo à Cultura. Sem interrupção nos últimos seis anos.

– Local: Praça Universitária Ho­nestino Guimarães.

Não custa lembrar: o Projeto Palco – Festival e Mostra de Música Brasileira possui como principal ob­jetivo a difusão da música e a pro­dução estética, de vanguarda, dos músicos de Goiás. Além de dar al­ternativa e oportunidade, com uma boa estrutura física e técnica, ao ar­tista local, para que ele possa apre­sentar e divulgar o seu trabalho. De preferência autoral.

Nascida no dia 22 de março de 1978, Grace Venturini conhe­ceu a música cedo, com os dis­cos do baú da família, com aces­so a ícones da música brasileira e internacional. Integram a lis­ta: Maria Bethânia, Gal Costa, Beatles. Aos 14 anos iniciou sua carreira artística, ainda adoles­cente. A cantora aprimorou os conhecimentos musicais com estudos em conservatório.

Eclética, multifacetada, ela obte­ve influências de artistas pop como Stevie Wonder & Michael Jackson com o reggae de Bob Marley e Pe­ter Tosh. De bandas como The Po­lice e Toto. A artista pesquisa múlti­plos sons ao longo de sua carreira. Versátil, já gravou três CDs. O seu primeiro single é de 1999. O primei­ro CD em 2004. O segundo CD, 2005. O terceiro, 2007.

TURNÊ DE DOIS

Já o Projeto Turnê de Dois reú­ne, em um só show, dois músicos: Nilton Rabello e Gilberto Correia. Músicos que já se encontraram nos palcos de Goiânia. Além de dar espaço generoso aos dois mú­sicos, ele teve como um dos moti­vos para a sua elaboração a possi­bilidade de apresentar um show com refinada estrutura técnica, além de financeira.

O projeto será executado, hoje, na Praça Universitária. Depois se­gue para a periferia de Goiânia, na Escola Municipal Marcos Antônio Dias Batista, no Jardim Estrela Dal­va. Marcos Antônio Dias Batista é desaparecido político à época da di­tadura civil e militar. O mais jovem do Brasil, com 15 anos de idade. Pre­so, torturado, executado e o cadáver ocultado. Há 48 anos.

– A Turnê de Dois contará com presença dos instrumentistas Marcelo Rezende, Emídio Quei­roz e Moisés Feitosa.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias