Grupo Conta Aí apresenta contos tradicionais e lendas goianas
Redação
Publicado em 27 de janeiro de 2018 às 22:01 | Atualizado há 7 anos
O Teatrinho Cerrado deste domingo (28) receberá o espetáculo “Histórias cantadas e contadas” do grupo Conta Aí. A atividade, que é gratuita, será realizada no piso 1 do Shopping Cerrado, próximo à loja CS Club, e contemplará contos tradicionais e lendas goianas.
A apresentação terá início às 15 horas com uma contação de história interativa. Em seguida, os atores e músicos Flávia Honorato, Lorena Fonte e Vinicius Bolivar apresentarão uma seleção de histórias literárias e de tradição oral no estado de Goiás, na versão musical.
O grupo utilizará objetos cênicos e instrumentos como violão, caixa, pandeiro e viola para contar as histórias Tangolonomangolo, Lila e o segredo da chuva, O cabelo de Lelê, O Batizado e A mulher e o homem.
“Pretendemos mostrar que a música e literatura têm em comum o atributo e a generosidade de fazer com que o próprio ouvinte e o próprio leitor construam em suas mentes o universo induzido pela mestria dos escritores e dos compositores”, explica Fonte.
As atividades integram a programação do Teatrinho Cerrado, que é realizado no centro de compras todos os domingos pelo grupo Teatro Destinatário. Neste mês, o projeto acompanha a temática da Vila Cerrado, atração inspirada nas cidades do interior e no folclore goiano que chega ao fim neste domingo.
O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.
SOBRE O TEATRO DESTINATÁRIO
O grupo Teatro Destinatário foi criado em 2011, tendo como suas primeiras experiências intervenções artísticas em hospitais de Goiânia e do interior do estado de Goiás. Atualmente, o grupo conta com o espetáculo “Quecosô, Oncotô, Oncovô – Goiás singulares no plural” e a peça “Bumba, Meu Boi Estrela”, contemplada pela Mostra Nacional de Teatro de Porangatu – TENPO, em 2014. O Teatro Destinatário, que é composto pelos artistas Jéssika Hannder, Luciano Di Freitas e Ludmyla Marques, atua no projeto Teatrinho Cerrado, do Shopping Cerrado, com espetáculos, oficinas e contação de histórias.