Grupo de Danças e Cantares Portugueses divulga agenda de apresentações pelo Estado de Goiás
Redação Diário da Manhã
Publicado em 23 de maio de 2025 às 08:33 | Atualizado há 8 horas
O Grupo de Danças e Cantares Portugueses divulgou a programação de apresentações que serão realizadas nas próximas semanas em diferentes cidades do Estado de Goiás e no Distrito Federal.
No próximo sábado, 24 de maio, a população de Aragoiania poderá conhecer mais de perto a cultura portuguesa. Já no dia 6 de junho, será a vez de Caldazinha receber o grupo com uma apresentação especial. A agenda completa está disponível abaixo.
Segundo o fundador Eurico Moreira, a proposta é levar arte, cultura e memória a diversos espaços públicos e instituições culturais. As atividades são viabilizadas por meio de recursos estaduais e municipais, com apoio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), do Governo de Goiás e da Prefeitura de Goiânia.
“O tiro-liro, as danças de roda e a gota minhota são algumas das tradições que cultivamos. Já são 22 anos de história cantando e dançando. Queremos levar alegria e manter vivas as tradições portuguesas por aqui, lembrando antigas gerações, costumes, culinária, música e danças. Isso é uma riqueza cultural que merece nosso reconhecimento e prestígio”, destaca Eurico.
Além de entreter e emocionar, o grupo promove inclusão, bem-estar e qualidade de vida entre os participantes da terceira idade.
Próximas apresentações
📍 24 de maio – 19h
Paróquia Santa Luzia – Aragoiânia (GO)
📍 6 de junho – 19h
Quadra Esportiva de Caldazinha – Festa Junina
Caldazinha (GO)
📍 10 de junho – horário a confirmar
Embaixada de Portugal – Brasília (DF)
Com presença de autoridades diplomáticas e representantes do Ministério da Cultura do Brasil
📍11 de junho – a partir das 19h
Bella Eventos –Show IDENTIDADE(S), da cantora portuguesa Ana Laíns, com apresentação especial do Grupo de Danças e Cantares Portugueses
Mais informações: www.sympla.com.br
📍 13 de junho – 18h30
Praça Central de Santa Rosa de Goiás – Santa Rosa (GO)
📍 28 de junho – 19h
Instalação Rhema – Setor Leste de Vila Nova – Goiânia (GO)
Encerramento oficial do projeto PINAP, com grande Festa Junina