Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Ícone do funk, MC Kátia passa por nova cirurgia e amputa parte da perna: 'Larguem o cigarro'

Cantora gravou um vídeo pedindo aos fãs que largassem o cigarro. "Eu peço a vocês de coração, se vocês fumam, parem enquanto há tempo", disse.

Imagem ilustrativa da imagem Ícone do funk, MC Kátia passa por nova cirurgia e amputa parte da perna: 'Larguem o cigarro'

MC Kátia, de 47 anos, passou por uma nova cirurgia na última terça-feira (8). A cantora, que já havia amputado parte de um dos pés, precisou amputar outra parte da perna, dessa vez acima do joelho.

A funkeira teve uma trombose em decorrência de um tumor benigno no útero, o que fez com que parte do pé necrosasse. Ela segue internada no CTI no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro.

Em um comunicado feito nos stories do Instagram, o marido de Kátia, o DJ Ld, atualizou seu quadro de saúde. "Katia passou por uma nova cirurgia, fez mais uma amputação pois o sangue não estava indo para o pé. Foi necessário amputar acima do joelho. A cirurgia foi bem, deu tudo certo. Ela segue se recuperando. Agradeço a todos pelo carinho", informou.

Antes da amputação acima do joelho, a artista, que é fumante, gravou um vídeo pedindo aos fãs que largassem o cigarro, já que o tabagismo é um dos fatores de risco para a trombose. O cigarro causa a inflamação dos vasos, especialmente os mais finos, e leva à formação de trombos e, consequentemente, à trombose, segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

"Eu tinha um mioma muito grande, de cinco quilos. O mioma me prejudicou muito. Ele prendeu a minha artéria, não estava indo sangue suficiente para os vasos. Apertou muito os meus rins, eu perdi um deles, e o outro está fraquinho. Estou fazendo hemodiálise por causa disso. Conforme apertou a artéria e o sangue diminuiu, a nicotina do cigarro colou meus vasos sanguíneos", desabafou MC Katia, que está internada há 45 dias.

"Vocês tem noção disso? O cigarro fez isso comigo. Eu peço a vocês de coração, se vocês fumam, parem enquanto há tempo. O cigarro levou o meu pé. O cigarro fez eu perder o meu pé", pediu.


		Ícone do funk, MC Kátia passa por nova cirurgia e amputa parte da perna: 'Larguem o cigarro'
Foto: Reprodução/Internet


Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias