Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Inteligência Artificial cria dueto entre Elis Regina e Maria Rita em campanha da Volkswagen

Vídeo deepfake celebra os 70 anos da empresa e traz à vida uma performance inédita entre mãe e filha

Imagem ilustrativa da imagem Inteligência Artificial cria dueto entre Elis Regina e Maria Rita em campanha da Volkswagen

Em uma homenagem surpreendente e repleta de emoção, a Volkswagen lançou um vídeo especial em comemoração aos seus 70 anos de história no Brasil. Utilizando a tecnologia de reconhecimento facial e redes neurais artificiais, a campanha promove um dueto inédito entre Elis Regina e Maria Rita, mãe e filha, respectivamente.

O vídeo tem início com Maria Rita ao volante da ID.Buzz, a versão moderna e totalmente elétrica da icônica Kombi, entoando o clássico "Como nossos pais", sucesso imortalizado na voz de Elis Regina na década de 1970. Enquanto Maria Rita canta, imagens de carros marcantes da Volkswagen, como o Fusca e a Brasília, são apresentadas, relembrando gerações passadas.

Em um momento emblemático, uma Kombi antiga, conduzida pela figura digitalmente recriada de Elis Regina, se aproxima do veículo de Maria Rita, dando início ao tão aguardado dueto. Para trazer Elis Regina ao vídeo lançado em 2023, foi utilizada uma atriz dublê, que posteriormente teve o rosto da cantora sobreposto por meio de tecnologia de reconhecimento facial.

A Volkswagen destaca que o processo de edição contou com a colaboração de redes neurais artificiais, que mesclaram a imagem da dublê com a representação digital de Elis Regina. A voz original da cantora foi preservada, proporcionando uma experiência autêntica e emocionante aos espectadores.

A produção do filme foi realizada pela agência AlmapBBDO e pela Boiler Filmes, com a direção de Dulcidio Caldeira. Para aprimorar o resultado, o vídeo passou por uma pós-produção em uma renomada empresa norte-americana especializada, com vasta experiência em projetos cinematográficos.

A Volkswagen reafirma seu compromisso em inspirar e emocionar, utilizando a tecnologia de forma criativa para conectar pessoas e gerações. O vídeo, que celebra os 70 anos da montadora no Brasil, representa uma homenagem não apenas à história da empresa, mas também ao legado artístico de Elis Regina e ao talento de Maria Rita. Através da magia da tecnologia, mãe e filha se encontram virtualmente, proporcionando um momento único e memorável.

A campanha reforça a capacidade de inovação da Volkswagen, demonstrando como a tecnologia pode ser empregada para criar experiências poderosas e emocionantes. Ao unir o passado e o presente, a montadora celebra sua trajetória de sucesso e o impacto duradouro que seus veículos têm na vida das pessoas. Veja abaixo:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias