Entretenimento

Internado, Popó passa por cirurgia após confusão em luta com Wanderlei Silva

DM Redação

Publicado em 29 de setembro de 2025 às 15:48 | Atualizado há 11 minutos

Acelino Popó Freitas está internado em um hospital de Salvador após uma pancadaria generalizada na luta com Wanderlei Silva, no último sábado (27). O boxeador irá passou por uma cirurgia na mão esquerda na tarde desta segunda-feira (29).

“Estou em Salvador, no Hospital, internado em observação. Farei um procedimento cirúrgico. Assim que possível, passarei mais detalhes a todos vocês. O que eu gostaria de estar fazendo agora era, com toda certeza, comemorando a vitória! Levamos o cinturão do Spaten Fight Night e nada do que ocorreu vai ofuscar esse momento épico para o boxe e o esporte brasileiro”, escreveu ele em suas redes sociais, sem dar mais detalhes sobre o procedimento.

Popó ainda se defendeu das acusações de que ele e sua equipe teriam premeditado a briga após a vitória sobre Wanderlei. “Nunca, em hipótese alguma, iríamos – eu e meu time – premeditar confusão após a luta. Eu tenho décadas de boxe, com os princípios da nobre arte entranhados com naturalidade na minha vida… e nunca me envolvi em nada disso, muito menos minha equipe e filhos”, declarou.

Em nota enviada à imprensa, a assessoria do lutador informou que ele apresentou um sangramento interno na cabeça. “Está tudo bem com os exames de cabeça, não quebrou nada, teve sangramento interno. Porém, quebrou a mão na confusão, algo que nunca aconteceu em 35 anos de profissão”, diz o comunicado.

No final do Spaten Fight Night, realizado no último sábado (27), integrantes das duas equipes trocando socos e pontapés. Wanderlei chegou a ser atingido no rosto e caiu desacordado e sangrando. Ele fraturou no nariz e precisou levar pontos abaixo do olho.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia