Entretenimento

Ivone Silva: 30 anos de colunismo social

Redação

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 01:05 | Atualizado há 4 meses

Ela não tem sotaque paraibano e é mais goiana do que muitos que nasceram por aqui. Ivone Silva desgarrou-se da Paraíba ainda pequena e desembarcou em Goiânia aos 17 anos. Desde pequena a menina impressionava por sua beleza e altivez. Uma comunicadora nata, desinibida e observadora. Neste mês de novem­bro, Ivone Silva completa 30 anos de colunismo social em Goiás.

“É uma paraibana que Goiás aco­lheu como filha. E que completa este ano 30 anos de colunismo social. Ivo­ne Silva tem o meu respeito”, declara o governador Marconi Perillo.

Ivone iniciou sua carreira no jornal 5 de Março, inspiração do Diário da Ma­nhã, como colunista social, oportuni­dade dada pelo jornalista Batista Cus­tódio. O editor-geral do DM relembra quando abriu espaço em sua redação para a jornalista.

“Com o fim de um relacionamen­to amoroso com um colunista social, Ivone desolara-se ao desespero, às vés­peras de cometer uma tragédia, am­parei-a no Cinco de Março como co­lunista social. Ivone Silva sempre foi uma pessoa ousada e profissional”, diz Batista Custódio.

Também foi um sucesso na televisão comogarota-propagandadarededeele­trodomésticos Joia Lar na década de 70.

“Parabenizo a colunista Ivone Silva por seus 30 anos de carreira, cumpri­mentando-a pelo sério trabalho de­senvolvido em prol da sociedade goia­na. Desde que chegou de seu Estado, a Paraíba, mostrou o amor que tem por nossa cidade e se transformou em uma goianiense legítima”, cumprimenta o prefeito de Goiânia Iris Rezende.

Antonio Faleiros, médico e diretor da Iquego, fala sobre a amizade de mais de 30 anos com a colunista social. “Ela é uma nordestina de fibra, uma mulher que venceu na vida por meios próprios. É culta, antenada e corajosa. Uma mu­lher fantástica e que merece todas as homenagens”, diz Faleiros.

Autodidata, Ivone Silva estudou até a 7ª série do antigo colegial. Mas sua perspicácia e a veia artística sem­pre imperaram em seu ‘olhar clínico’, como ela costuma dizer. “Eu observa­va comportamentos de gente impor­tante e famosa da época. E fui apren­dendo com a vida”, diz Ivone Silva.

Logo, logo estava na TV Record com o Programa Vip, que cobria os principais eventos da cidade. Depois foi sucesso também com o Persona na TV, onde apresentou por anos as personalidades destaque do meio social. Ela entrevistou governado­res, prefeitos… De Roberto Carlos a Bell Marques. Criou o Troféu Per­sona, que homenageia as pessoas em vida, dos mais diversos meios de atuação. Hoje atua na internet com o seu redepersona.com.br e redes sociais Instagram e Facebook, além de promover a premiação.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias